Cresce a concorrência entre os atacarejos no Sul do país

A terceira maior rede de supermercados da região investe pesado nesse formato de loja e no começo de setembro entregará uma nova loja

Rede de supermercados com sede em Passo Fundo, a Comercial Zaffari marcou a data de inauguração do seu primeiro atacarejo em Porto Alegre. A unidade, com a bandeira Stok Center, abre no dia 2 de setembro na Avenida Assis Brasil. Será a maior loja da rede, com 13,5 mil metros quadrados e 7 mil produtos. Foram gerados 200 empregos. O investimento financeiro não foi informado à coluna.

A loja da Capital fica ao lado da Havan, que foi inaugurada na última quinta-feira (12), conforme também foi antecipado pela coluna. A rede de varejo de Santa Catarina investiu R$ 35 milhões e abriu 150 empregos na loja, com possibilidade de ampliar este número para 200, disse à coluna o diretor Nilton Hang. A combinação entre Comercial Zaffari e Havan para a abertura de lojas uma ao lado da outra tem se repetido em várias cidades do Rio Grande do Sul.

A Comercial Zaffari é a terceira maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, segundo o último ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). A rede tem lojas da marca Stok Center em 14 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Atualmente, a empresa emprega 3.550 pessoas. Não é a mesma empresa do Grupo Zaffari, que tem supermercados, hipermercados e shoppings Bourbon, com atuação mais forte em Porto Alegre.

Fonte: Por Giane Guerra e Daniel Giussani, GZH

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados