<< Voltar pra Home

Negócios



Curitiba ganha centro de inovação para startups de varejo

3 de outubro de 2021
 - 
22:49
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Curitiba ganha centro de inovação para startups de varejo”

Novo hub em Curitiba quer conectar, impulsionar e desenvolver pessoas, ideias e negócios para potencializar o ecossistema de varejo

Com o objetivo de resolver as “dores” do varejo e fomentar novas soluções para o segmento, o HIPE Innovation Center acaba de ser inaugurado, em Curitiba.

São 2 mil m² que podem abrigar cerca de 300 posições de trabalho, entre startups e profissionais que optarem pelo modelo de espaço compartilhado. O objetivo é criar um ambiente descontraído e com grande potencial de networking para estimular a criatividade e a inovação dos participantes.

Entre as iniciativas do HIPE, está o HIPE SPACE, com salas privativas, espaço aberto para trabalho, salas de reunião, ambientes de descompressão e para os mais diversos eventos. Para integrar este ambiente físico, a incubadora irá selecionar os interessados em participar do processo de pré-incubação.

Quem tiver interesse basta acessar o site http://www.hipe.cc/myidea, preencher o cadastro com informações sobre a sua empresa ou startup e aguardar a análise e retorno do time HIPE. “Estamos abertos a todas as ideias, soluções e, principalmente, pessoas que acreditam que podem fazer a diferença junto com a gente”, afirma a CEO do HIPE, Mariane Pocai.

Já pensando em gerar inteligência de mercado, também foi lançado o HIPE Lab, que não possui fins lucrativos e será responsável pelos laboratórios de testes, pesquisas e estudos realizados por experientes profissionais do mercado varejista, consultores e membros do universo acadêmico.

“Queremos trazer informações de grande relevância para os varejistas e nos antecipar às tendências. Assim, o varejo brasileiro estará um passo à frente e em constante evolução para oferecer ao consumidor a melhor experiência de compras possível”, destaca o COO do HIPE, Ricardo Pontes.

Entre as novidades está o laboratório virtual do HIPE Lab, um simulador de supermercado com ambiente de aproximadamente 500m², que funcionará também como um laboratório para pesquisas realizadas com o consumidor. A tecnologia cria uma experiência imersiva de compras e de gestão através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo.

Em um espaço em 3D, tanto os varejistas quanto o público vão poder fazer uma jornada de conhecimento em que poderão identificar quais são os parceiros do HIPE Lab e quais tecnologias eles estão desenvolvendo para melhorar os processos do varejo.

Os patrocinadores do HIPE são duas empresas voltadas ao varejo: RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Expansão, Obras e Engenharia promete ótimos insights

Tempo de planejamento e execução de obras e questões ligadas a sustentabilidade, foram alguns dos temas abordados pelos participantes na…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)

Com 9,5 mil m² de área construída e estacionamento com 273 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

Páscoa: consumo de produtos sazonais cresce 11% em volume

35% dos consumidores costumam ir aos supermercados até a véspera da data para completar a cesta e buscar promoções de…
Image

Abrasmercado registra alta de 0,79% em fevereiro

Carne bovina (dianteiro e traseiro) e pernil registraram queda nos preços O Abrasmercado – indicador que mede a variação de…