De olho nas expansões, Mateus abre nova fábrica de panificação

Capacidade produtiva foi ampliada em quase 200% no estado do Maranhão

Seguindo o projeto de expansão de suas indústrias e lojas pelo Nordeste, o Grupo Mateus inaugurou mais uma fábrica de panificação em Davinópolis (MA), empregando cerca de 100 colaboradores.

Inicialmente, a região já contava com uma estrutura de 900m² e capacidade de produção de 7 toneladas por dia. Com a inauguração da indústria panificadora, a área passou a contar com 3.200m², aumentando o potencial produtivo para 20 toneladas por dia. Um crescimento de 185% que irá garantir o atendimento da demanda do sul do Maranhão e sul do Pará.

A operação já começou e tem como objetivo atender, de imediato, 28 lojas do grupo nos estados do Maranhão e Pará para comercialização e terceirização de 120 itens diferentes, que variam entre pães, tortas, bolos, biscoitos, entre outros.

“Tínhamos o objetivo de expandir a capacidade da fábrica na região e explorar ainda mais o potencial das marcas ‘Bumba Meu Pão’ e ‘Massa & Forno’, mais nova marca do Grupo Mateus. Com isso, nosso trabalho tem a qualidade de sempre e um mix bem maior de itens. Essa indústria nasce com uma estrutura moderna e garante o abastecimento do setor alimentício da região”, comenta Leandro Ortegal, gerente geral das indústrias do Grupo Mateus.

Novo Complexo

O projeto de expansão industrial do Grupo Mateus é uma das estratégias da empresa para avançar por novos estados, garantindo a padronização de produtos. A cerca de 500km da nova indústria de panificação de Davinópolis, uma outra fábrica também está sendo construída.

Com 14.000m2 e uma frota exclusiva de 30 caminhões, só esta unidade vai gerar cerca de 300 empregos. A nova indústria de panificação de São Luís é quase quatro vezes maior que a atual unidade em funcionamento no distrito industrial da capital.

A estimativa é que, somente na nova unidade, sejam produzidas mais de 200 toneladas de massas e pães por dia, com um mix de 300 produtos diferentes de panificação. Ainda segundo o gerente de indústria do Grupo Mateus, a fábrica está sendo equipada com máquinas de última geração de fabricação europeia, que proporcionará um salto na produção diária. Mesma tecnologia que será implantada em outra indústria em Santa Isabel, no Pará, com conclusão prevista ainda para este ano.

“Com esse investimento estratégico, centralizamos nossa produção, garantindo padronização e controle de qualidade. E, além disso, vamos estar preparados para abastecer nossas lojas – incluindo as novas – e o mercado externo. A logística, nós já temos bem estruturada, agora, teremos nossa capacidade de produção em panificação quadruplicada”, ressalta Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados