Em uma semana, Mateus abre duas lojas no Pará

Grupo inaugurou 36 lojas ao longo do ano e abriu duas sedes administrativas para dar base ao plano de expansão da companhia

Em franca expansão pelo Norte e Nordeste o Grupo Mateus segue em ritmo acelerado de inauguração de novas lojas. Em uma semana, o Grupo abre duas lojas no estado do Pará, onde a empresa iniciou suas operações em 2012. Dias atrás, o Mix Atacarejo foi inaugurado em Paragominas. E nesta sexta-feira, a rede entrega o Supermercado Mateus na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense.

Com 2.401,64 m² de área de venda, estacionamento com vaga para 163 carros e 206 motos, a loja abre as portas na sexta-feira, 10, às 7h. Com uma estrutura moderna e um mix de mais de 10 mil SKU’s, o Supermercado Mateus será inaugurado com ofertas especiais que irão valer por todo o final de semana.

E a abertura de mais esta loja no Pará representa a contratação de 194 novos colaboradores. Atualmente, o Grupo Mateus possui mais de 40 mil funcionários. “Um dos principais pilares do nosso negócio são as pessoas. Em cada cidade que chegamos, investimos na contratação de mão-de-obra local, gerando empregos formais e movimentando a economia. Essa é a nossa maior missão”, ressaltou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Sobre o Grupo Mateus

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 40 mil colaboradores.

Com as inaugurações de novembro, o Grupo Mateus encerrou o mês com 195 lojas em operação, sendo 58 de varejo, 40 de atacarejo e 97 de eletro. Por estado, são 115 lojas no Maranhão, 65 no Pará, 13 no Piauí e 2 no Ceará. Somente este ano, foram inauguradas 36 lojas (até 03/12) e até o final de 2021, ainda serão abertas mais 9 novas lojas, sendo 4 de Eletro, 3 de varejo e 2 de atacarejo.

Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados