O Grupo Giassi planeja instalar uma unidade do Combo Atacadista em Cocal do Sul (SC), com investimento estimado em R$ 70 milhões. O empreendimento terá 4 mil metros quadrados de área de vendas, estacionamento coberto com 250 vagas e deverá gerar cerca de 150 empregos diretos no município, segundo informações da Prefeitura de Cocal do Sul.
De acordo com o diretor de patrimônio do Grupo Giassi, Antonio Zanette, a escolha de Cocal do Sul considerou fatores como o cenário econômico, o mercado local e o comportamento dos consumidores. A empresa já possui unidades do Combo Atacadista em cidades próximas, como Içara e Criciúma.
Segundo a varejista, a análise identificou uma demanda de consumo que atualmente leva parte dos moradores de Cocal do Sul a buscar opções para fazer compras em municípios da região. Esse movimento, somado aos indicadores econômicos e à avaliação do mercado local, contribuiu para a decisão de investir na cidade.
Projeto foi apresentado à prefeitura
O pré-projeto da nova unidade do Combo Atacadista foi apresentado na quinta-feira (13) ao prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP).
A intenção do Grupo Giassi é iniciar as obras ainda neste ano. A previsão é de conclusão em aproximadamente oito meses.
Combo Atacadista amplia presença em Santa Catarina
O Combo Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Giassi e iniciou suas operações em 2018. Com a unidade planejada para Cocal do Sul, o Grupo Giassi amplia sua presença no Sul de Santa Catarina e reforça a atuação do Combo Atacadista no mercado regional.
Grupo Giassi está entre as maiores empresas do varejo alimentar
Fundado em Içara (SC), em 1960, o Grupo Giassi reúne as bandeiras Giassi Supermercados e Combo Atacadista. Atualmente, a empresa possui mais de 8 mil colaboradores e ocupa a 26ª posição no Ranking ABRAS 2026, que reúne as maiores empresas do varejo alimentar brasileiro.
Fonte: Prefeitura de Cocal do Sul