<< Voltar pra Home

Lojas



GPA define expansão arrojada de centenas de lojas de proximidade até 2024

9 de setembro de 2022
 - 
00:28
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “GPA define expansão arrojada de centenas de lojas de proximidade até 2024”

Anúncio acontece logo após a rede publicar que quer se separar da colombiana Éxito

O Grupo Pão de Açúcar decidiu acelerar a ampliação das lojas de proximidade e visa a abertura de até 300 lojas até 2024, sendo 50 no formato supermercado e 250 no formato proximidade. 

O foco no formato de proximidade deve-se à maior possibilidade de estabelecimentos comerciais nas cidades onde o GPA já está presente, aumentando sua malha logística, e à necessidade de um CAPEX menor quando comparado aos demais formatos, o que deve gerar um atendimento mais rápido e maior retorno ao GPA. Com isso, o cronograma esperado é o seguinte:

• 2022: abertura de 75 lojas, das quais 24 são conversões Extra Hiper, 6 são Pão de Açúcar e 45 são lojas de proximidade;
• 2023: abertura de 100 lojas; e
• 2024: abertura de 125 lojas

As projeções e estimativas apresentadas refletem os atuais planos estratégicos e financeiros da Companhia e podem ser alteradas por eventuais alterações nesses planos, inclusive aquelas causadas por impactos decorrentes de fatores macroeconômicos e políticos internos ou externos. Essas estimativas não constituem uma promessa de desempenho.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…