GPA sob nova direção: Marcelo Pimentel assume presidência da gigante varejista

Após concluir importantes mudanças, companhia faz mais uma movimentação e anuncia seu novo líder, em substituição à Jorge Faiçal

Dando sequência à nova fase do GPA e com a conclusão da transição da bandeira Extra, a Companhia informa que seu Presidente Executivo, Jorge Faiçal Filho, está se desligando a partir desta data.

O GPA passará a contar com a liderança de Marcelo Pimentel. Executivo com robusta experiência no varejo, Marcelo já liderou importantes operações em empresas como Walmart, Grupo DPSP e Lojas Marisa, tendo na rede de moda feminina sua mais recente passagem como CEO.

Marcelo Pimentel renunciou nesta quinta ao cargo de diretor-presidente da Marisa, que ocupou por dois anos e meio. Ele trabalhou na rede britânica de supermercados Sainsbury’s e, por 14 anos, na americana Walmart. Antes de assumir a chefia da Lojas Marisa, foi diretor de operações da rede de farmácias Drogaria Pacheco São Paulo.

Segundo Jean-Charles Naouri, Presidente do Conselho de Administração do GPA, “o GPA passou por significativas transformações recentemente e a mudança na liderança da Companhia é mais uma etapa natural no seu processo de evolução. O Pimentel traz ao GPA uma experiência adaptada à nova formatação do seu modelo de negócios e tenho plena confiança na sua capacidade para liderar a Companhia nesta nova fase. Gostaria também de agradecer ao Faiçal pelo papel importante que ele desempenhou no processo de transformação do GPA”. 

De acordo com Ronaldo Iabrudi, Co-Vice-Presidente do Conselho de Administração do GPA: “Sou grato ao Faiçal pela dedicação à Companhia ao longo dos últimos anos. E estou muito confiante com a chegada do Pimentel, que com toda a experiência adquirida nos diversos formatos do varejo – drogarias, moda e sobretudo alimentar – liderará o crescimento do GPA e aportará o conhecimento necessário para continuar a fortalecer as soluções oferecidas pela Companhia através de seus canais digitais”.

Reiteramos ao Faiçal nossos agradecimentos e desejamos sucesso ao Pimentel.

Assina o comunicado, Guillaume Marie Didier Gras,
Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Companhia Brasileira de Distribuição

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados