<< Voltar pra Home

Negócios



Grupo de Minas lança franquia para lojas autônomas

16 de dezembro de 2021
 - 
19:22
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo de Minas lança franquia para lojas autônomas”

Parceria com empresa especializada em lojas de conveniência foi decisiva para a franquia com valor de R$ 50 mil

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, potencializar o mercado da honestidade no Brasil e atendo a um mercado  com crescimento de 48,4%, no segundo trimestre de 2021, segundo  a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Grupo Supernosso e a Be Honest – que tem como conceito disseminar a honestidade através de mercados autônomos -, acabam de lançar a franquia Be Honest.

A ideia, que começou com três jovens de 18 anos, cujo objetivo em comum era criar um mercado de conveniência mais próximo das pessoas em condomínios residenciais, virou um negócio muito rentável. Agora, a atuação está focada em condomínios, empresas, hospitais, clínicas, academias e diversos outros segmentos.

Atualmente, são mais de 200 lojas em várias cidades de Minas Gerais (MG), além de Brasília e Goiânia (GO), somando cerca de 90 mil clientes.

Como funciona a franquia

O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$8.000,00 a R$12.000,00 (valor investido por loja), no qual estão inclusos gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “E, com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição (CD) de 40m2 a 80m2, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, informa Marcelo Carneiro, diretor-executivo da Be Honest.

Como o foco de negócio da Be Honest é a honestidade, o franqueado receberá apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.

Um diferencial importante na franquia é o Be Honest HUB, uma plataforma virtual de treinamento e capacitação empreendedora, criada em parceria com o G4 Educação. Os franqueados terão acesso a conteúdo com todos os treinamentos da Be Honest aliados à expertise do G4 Educação, envolvendo diversas formações de gestão, liderança, empreendedorismo, entre outras.

Outro diferencial da Be Honest é a velocidade de crescimento e o baixo custo operacional. Para os novos parceiros, será oferecido o Pacote Expansão, que inclui auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.

“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos”, informa Carneiro. E para começar, a Be Honest dará como bônus 5 gôndolas para que os franqueados possam iniciar suas operações. Segundo ele, o payback é de 18 a 25 meses.

Hoje, as principais construtoras do país já têm uma loja Be Honest dentro de empreendimentos. “Essa estrutura representa uma base para a manutenção de uma demanda nacional com os próximos lançamentos. É uma grande oportunidade para os franqueados”, destaca o executivo.

A Be Honest e a parceria com o Supernosso

Entre os produtos mais vendidos nas unidades Be Honest estão cerveja e itens de consumo imediato. O mix total das lojas conta com curadoria do Supernosso, com itens importados e forte relacionamento com a indústria nacional. “O Supernosso sempre buscou a inovação e a transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil. Além disso, valorizar a honestidade nos permite mostrar nosso respeito com os clientes e todos envolvidos nesse ecossistema. E poder expandir esse conceito de loja do futuro é mais um exemplo da preocupação do grupo com o desenvolvimento social e econômico da sociedade” celebra Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.

Fonte: Amis


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Expansão, Obras e Engenharia promete ótimos insights

Tempo de planejamento e execução de obras e questões ligadas a sustentabilidade, foram alguns dos temas abordados pelos participantes na…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)

Com 9,5 mil m² de área construída e estacionamento com 273 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

Páscoa: consumo de produtos sazonais cresce 11% em volume

35% dos consumidores costumam ir aos supermercados até a véspera da data para completar a cesta e buscar promoções de…
Image

Abrasmercado registra alta de 0,79% em fevereiro

Carne bovina (dianteiro e traseiro) e pernil registraram queda nos preços O Abrasmercado – indicador que mede a variação de…