Grupo inaugura atacarejo sustentável na RM de Porto Alegre

Unidade com 4 mil m² vai atender ao público que trafega pela BR-116 oferecendo ótimas opções de preço

O Macromix Atacado inaugura no dia 20 de abril, em São Leopoldo, a maior loja da rede. São 18,5 mil metros quadrados de área total, sendo 4 mil de área de venda. É o terceiro empreendimento da rede na cidade e está localizado na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, nº 2120, próxima à Avenida Unisinos.

Conforme explica o Superintendente de Atacarejo da UnidaSul, holding que administra o Macromix, Eloi Zagonel, o mix de 11 mil itens é um dos grandes diferenciais da loja. “Nessa filial teremos também um dos maiores setores dos chamados produtos especiais e restritivos (sem glúten, sem lactose, vegetarianos, veganos), além de uma adega de alta qualidade e variedade”, destaca.

Uma das novidades é o autosserviço no setor da padaria, que permitirá ao consumidor escolher cada um dos produtos que quer levar para casa. Funciona da seguinte maneira: pães, bolos, salgadinhos e doces ficam expostos em balcões específicos à disposição do cliente. Ele mesmo irá escolher, colocar nas embalagens e pesar. 

“Assim, o consumidor poderá escolher, ele mesmo, os itens da sua preferência dentro dos produtos oferecidos. É comum na padaria termos gostos diferentes a respeito do ponto dos produtos – mais ou menos assado, por exemplo”, lembra Zagonel. Ele adianta que outras unidades da rede devem migrar para esse sistema, que já está consolidado em outros estados. 

O novo Macromix também será o primeiro a disponibilizar vagas de estacionamento com um carregador para veículos elétricos. O novo empreendimento é a décima loja da rede no Estado e deverá gerar 250 postos de trabalho, sendo 150 novos. A nova loja também começa sua operação já com opções de entrega pelo Ifood, compre e retire, além de televendas (esse último para Pessoas Jurídicas).

Sustentabilidade

A exemplo da loja inaugurada em Sapucaia do Sul, no último ano, o novo Macromix de São Leopoldo também irá contar com energia solar fotovoltaica, em que a energia elétrica é gerada através da luz do sol. “Este é um item que iremos priorizar em todos os novos projetos de loja, com foco no uso de uma energia mais sustentável”, destaca Zagonel.

Novo Macromix São Leopoldo – informações gerais

  • Endereço: Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 2120
  • Área total: 18.500m² – maior loja da rede
  • Área de venda: 4.000m²
  • Mix: 11 mil itens
  • Checkouts: 20
  • 250 colaboradores, sendo 150 novos postos de trabalho
  • 290 vagas de estacionamento, sendo 6 para carros elétricos
  • Energia solar fotovoltaica
  • 800 rótulos de vinho
Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados