Grupo Koch amplia CD em 150% com aporte superior a R$ 80 milhões

Até o final do ano, a nova estrutura do centro de distribuição de última geração da companhia deve entrar em operação 

Para dar conta das 40 lojas e das muitas que virão nos próximos anos, o maior grupo supermercadista de Santa Catarina em número de lojas expandiu seu Centro de Distribuição em 150%. A área original de 20 mil quadrados tem agora 50 mil metros quadrados e recebeu investimento superior a 80 milhões de reais. De acordo com o grupo, o CD deve entrar em operação até dezembro em Tijucas.  

A rede anunciou que prevê um faturamento 9,3% maior este ano em comparação a 2020, batendo os R$ 3,5 bi. Esse crescimento acontece pela corrida ao atacarejo Komprão que em 2021 ganhou mais seis lojas, diante a disparada da inflação ao longo ano.

Como um dos destaques do empreendimento, o grupo cita a alta tecnologia e automação. As operações são realizadas pela TOTVS Varejo Supermercados WMS com soluções de ERP e PDV da TOTVS em seus diversos segmentos, de acordo com o gerente de pesquisa e desenvolvimento da companhia, João Alberto Giaccomassi.

O Komprão domina as operações do grupo com 24 unidades de um total de 40 lojas incluindo as todas bandeiras, como o SuperKoch.

Em 2021, o grupo Koch abriu seis lojas e contratou 1500 novos colaboradores.

Nos próximos dois meses, mais quatro lojas devem ser abertas: dois atacarejos Komprão em Piçarras e Jaraguá do Sul e dois supermercados SuperKoch em Navegantes e Itapema.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados