<< Voltar pra Home

Negócios



Grupo lança dois novos formatos de negócio

15 de março de 2022
 - 
19:40
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo lança dois novos formatos de negócio”

Varejista multicanal comemora os 78 anos de fundação com vários projetos no prelo

Rede Cooper dá um importante passo na expansão dos negócios, com os novos formatos de lojas inaugurados agora em março: Cooper Mini, em Gaspar e Cooper Fresh, em Jaraguá do Sul.

As primeiras filiais nos modelos Atacarejo e Express serão anunciadas conforme as oportunidades surgirem. O objetivo é expandir o atendimento tanto em cidades onde a cooperativa já atua quanto em regiões próximas.

Desde a sua fundação, em 16 de março de 1944, a inovação e o relacionamento foram pilares para a construção deste modelo de negócio. Hoje, figurando entre os maiores players do varejo alimentar catarinense, a cooperativa de consumo se fortalece com a atuação das Farmácias Cooper e do Minha Cooper, que abrange o aplicativo de ofertas personalizadas e o e-commerce que permite escolher entre o serviço de Clique e Retire ou do Cooper Entrega.

Assim como aconteceu com o desenvolvimento dos serviços já disponíveis, o ponto de partida para a criação dos novos formatos surgiu dessa visão de ser uma cooperativa inovadora. A tendência de um mercado cada vez mais segmentado conforme o perfil dos consumidores, aliado aos pedidos dos cooperados de ter uma cooperativa mais próxima da sua realidade, fez com que a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração dessem mais esse passo dentro de um trajeto de crescimento ordenado.

Sobre os novos formatos

A expansão dos novos formatos está alinhada ao objetivo principal do planejamento estratégico, que é promover o crescimento econômico da Rede Cooper ao mesmo tempo que engaja as comunidades no cooperativismo. Sendo assim, a Cooper Mini chega a Gaspar, ampliando para oito o número de cidades atendidas pela cooperativa. A estrutura de aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída e sua atuação é semelhante ao formato Super, com sortimento de produtos básicos, mas seu foco é estar mais próxima, ouvindo e atendendo o cooperado em seu dia a dia.

Já em Jaraguá do Sul, a filial Centro dará espaço a primeira Cooper Fresh. Neste caso, o foco são produtos diferenciados e exclusivos. Estarão disponíveis alguns itens de mercearia, adega e bazar, mas o ponto forte será o frescor de alimentos perecíveis, com destaque para o açougue, padaria e setores de frios, frutas, legumes e verduras.

O formato Express é para quem busca agilidade, um conceito de conveniência. E o Atacarejo tem como proposta a economia em escala. Ambos devem ser inaugurados conforme surgirem oportunidades de negócios.

Fonte: Janici Demetrio, Diário do Jaraguá


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Gomes da Costa celebra 70 anos com três lançamentos exclusivos

Edição limitada, e com sabores exclusivos, chega em embalagem comemorativa e já pode ser encontrada em todo o Brasil A…
Image

Grupo Pão de Açúcar leva retail media para as gôndolas de suas lojas

Rede supermercadista criou uma área específica para atender essa demanda; crescimento na receita de publicidade foi de 80%, comparado a…
Image

MG: estação de Metrô ganha nome do Supermercados BH

Acordo de Naming Rights foi fechado com a concessionária responsável pelo Metrô de Belo Horizonte A nova concessionária responsável pelo…
Image

Supermercados da Austrália podem ter vida mais difícil

Autoridade antitruste do país pode ganhar mais poderes na punição a aumentos de preços considerados injustificados Por Renato Müller Os…