Grupo Mateus marca a data de estreia em novo estado

Fundador reforça a aguerrida expansão da rede nas regiões Norte e Nordeste para todos os públicos

O Grupo Mateus figura como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo “cash and carry”, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. Com obras avançadas, Mix Mateus, bandeira do Grupo Mateus, abre as portas no segundo semestre deste ano

“Estamos adensando nossas rotas, investindo em logística para garantir que nos próximos 10 anos, estejamos ocupando todo o Nordeste”, afirma Ilson Mateus, presidente do grupo Mateus.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Maceió teve a maior recuperação percentual no saldo de empregos entre todas as capitais do país. O saldo de empregos, ou seja, a diferença entre a quantidade de pessoas admitidas e demitidas ao longo de 2021 foi de 14 mil vagas, o que representa um aumento de mais de 1.700% em relação ao ano anterior.

Para conseguir este resultado dialogamos com empresários para trazer novas empresas para Maceió, realizamos a desburocratização na liberação de alvarás de funcionamento de novas empresas e fortalecemos o Sine, com a ampliação da divulgação de vagas, diz a Prefeitura.

Para o órgão municipal, a desburocratização de licenças ambientais e edilícias impõe um novo ritmo de trabalho na pasta.  Grandes empresas4já anunciaram investimentos que prometem aquecer o mercado local com a geração de mais de 6 mil empregos diretos e mais de 13 mil indiretos em 2022.

“Quanto mais licenças liberadas pela prefeitura, mais empregos serão criados em Maceió”. Até 2024, o titular da pasta estima que mais de 30 mil empregos diretos sejam criados com a implantação de canteiros de obras que darão lugar a novos empreendimentos na cidade. A projeção leva em conta a liberação gradual de alvarás de construção no período.

A Prefeitura deseja boas-vindas ao grupo Mateus. Houve uma primeira reunião em julho e, em tempo recorde, teremos as duas primeiras lojas do grupo em Alagoas inauguradas. São lojas imensas que vão gerar muitos empregos.

Fonte: A Gazeta web, Maylson Honorato

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados