Grupo quer abrir 50 lojas no ABC

 Grupo quer abrir 50 lojas no ABC

Rede com mercado, padaria e lanchonete fará investimento milionário na próxima década

A rede Nós, joint venture formada pelo grupo mexicano Femsa e pela Raízen, uma das maiores distribuidoras de combustível do País, dona dos postos Shell, anunciou ontem investimentos da ordem de R$ 80 milhões em Santo André para a instalação de 50 mercados de proximidade da marca Oxxo, em até dez anos.


O anúncio foi feito em reunião do Executivo com o diretor de expansão da Oxxo, José Moreira, o diretor de expansão do grupo Nós, David Pestana, e a diretora de relações governamentais da Raízen, Juliana Rodrigues.


“Santo André está entre os dez municípios que elegemos para fazer o plano de expansão nestes primeiros anos”, conta o diretor de expansão do grupo Nós, David Pestana. A instalação das unidades deve gerar cerca de 500 postos de trabalho diretos e 700 indiretos no município.


O ambiente de negócios favorável, a agilidade para regularização e licenciamento e o perfil da população foram determinantes na escolha, pois casam muito com as necessidades e objetivos da empresa, segundo a empresa.


O diretor de novos negócios, José Moreira, ressaltou que a entrada no país das lojas Oxxo começou por Campinas e São Paulo e avança no Grande ABC. Desde que chegou ao Brasil, em 2020, já foram instaladas mais de 100 lojas no país.


As lojas Oxxo são espaços que reúnem em um só lugar um mercadinho, uma padaria e uma lanchonete. “Normalmente nos bairros existem muitos mercadinhos ou muitas lanchonetes, mas os três juntos já é mais raro”, complementa Pestana.


A chegada da marca foi tão impactante, que a velocidade da Oxxo na multiplicação de lojas já deu origens a diversos memes na internet. Em Santo André, as duas primeiras lojas devem ser inauguradas em agosto, uma na Avenida Portugal e outra no Bairro Campestre.


“O plano é estar com 25 lojas na área central da cidade em até dois anos, para podermos sentir e estudar a aceitação da empresa e então ir ampliando gradativamente”, diz David Pestana.


A Femsa (Fomento Económico Mexicano) inaugurou a primeira loja Oxxo em 1978. Hoje já existem 21 mil lojas da marca Oxxo na América Latina, sendo 20 mil lojas só no
México.

Fonte: Diário Grande ABC

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados