Indústria reage e aumenta a intenção de lançamentos para este ano

Pesquisa da Associação Brasileira de Automação demonstra que a indústria de transformação planeja retomar o desenvolvimento de novos produtos em 2021

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de junho apresentou queda de -0,8% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta aumento de 24,5%. No acumulado de 12 meses o índice apresenta crescimento de 13,1%.

Na análise de Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o primeiro semestre de 2021 apresentou crescimento de 18,5% com relação ao mesmo período do ano passado, dando continuidade a tendência de retomada gradual na intenção de lançamento de produtos. Ainda não é possível afirmar a recuperação das quedas sofridas em 2020, mas o indicador caminha nesse sentido”.

A intenção de lançamentos no setor alimentício cresceu 5,3% em junho sobre maio. Em doze meses, elevação foi de 21,9% e no acumulado do ano 20,7%,

O segmento de bebidas registrou uma queda de 28,8% em junho ante maio. Em doze meses e plena pandemia, houve decréscimo acentuado de 23,1%. Mas no acumulado de 2021, a intenção de lançamentos dispara 34,5%.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados