<< Voltar pra Home

Negócios



Inseticida é destaque nos mercados durante o verão

11 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Inseticida é destaque nos mercados durante o verão”

Um terço das vendas do produto ocorrem de dezembro a março, quando a temperatura fica mais quente e há momentos chuvosos

Se existe uma coisa desagradável no verão é a presença de insetos. Até por isso, a venda de inseticidas aumenta consideravelmente de dezembro a março, meses em que a temperatura aumenta e há muita chuva. Esse cenário é propício para a proliferação de insetos.

No último ano, o Brasil registrou um aumento dos casos de dengue, com alta de 195% entre janeiro e julho de 2022, na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, segundo o Boletim Epidemiológico. Para evitar esse cenário em 2023, os consumidores tendem a procurar por inseticidas com mais frequência, especialmente a partir do mês de dezembro, com a chegada do verão.

A Flora, terceira maior fabricante de inseticidas do Brasil, está a todo o vapor para ativar as redes varejistas para a época de alta demanda. A empresa fabrica os produtos da marca Mat Inset e registra uma concentração das vendas entre os meses de outubro e março, o que significa um crescimento médio de 50% na procura em comparação com qualquer outro período do ano.

Segundo a indústria de bens de consumo, a combinação de chuvas e temperaturas mais quentes propicia a reprodução de insetos como baratas, moscas, formigas e, principalmente, do mosquito Aedes aegypt, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por esse motivo, as pessoas buscam proteção contra esses indesejáveis.

Pensando nesse público, a Flora trabalha com um mix completo de aerossol, aparelhos elétricos pastilha e líquido, e espiral repelente para áreas externas. Segundo Roberto Fernandes, Diretor de Vendas e Marketing de Inseticidas na Flora, o varejo deve explorar os pontos extras para aumentar a visibilidade da categoria de Inseticidas nesse período. “Observar os hábitos de compra do brasileiro e planejar o abastecimento dos pontos de venda com antecedência é fator-chave para garantir volume de vendas neste segmento. A Flora trabalha ativamente para suprir essa necessidade “, finaliza.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Leitura do QR Code Padrão GS1 leva o consumidor a um universo de informações

Nova forma de identificar produtos chega para transformar a rotina dos clientes e das empresas supermercadistas Uma nova forma de…
Image

Lojas físicas se tornam essenciais para crescimento do e-commerce

Especialmente no setor de alimentos, proximidade dos PDVs e disponibilidade imediata do estoque se tornam essenciais para atender rapidamente os…
Image

Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas de produtos para o Rio Grande do Sul

Alimentos, água potável e produtos de limpeza serão destinados prioritariamente à Defesa Civil e ONG’s parceiras Em comunicado realizado nesta…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista empenhado em prol do RS

Redes de todo o País estão enviando as suas contribuições; você empresário, participe também Atualizado em 10/05/2024 às 08:26 Em…