<< Voltar pra Home

Internacional



Kroger amplia foco em mídia programática

28 de outubro de 2021
 - 
23:45
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Kroger amplia foco em mídia programática”

Rede supermercadista cria plataforma baseada em seu braço de data analytics para melhorar eficiência e resultados de campanhas e promoções

O grande varejo vai se posicionando, cada vez mais, em outros segmentos de negócio. Uma via de geração de receitas é a mídia programática: com base em dados reais de comportamento dos consumidores, as marcas da indústria passam a otimizar a comunicação com os clientes nas plataformas digitais dos varejistas.

É o caso da Kroger, maior rede de supermercados dos Estados Unidos. Seu braço de mídia, o Kroger Precision Marketing (KPM), colocou no ar um marketplace que permite que agências e marcas personalizem o relacionamento com os consumidores a partir dos dados reais de interações do público com a Kroger. Esses dados identificam os momentos, produtos e argumentos a serem comunicados, e podem ser utilizados em várias plataformas de publicidade disponíveis online.

“Com o Kroger Private Marketplace, anunciantes têm flexibilidade para desenvolver suas campanhas, ao mesmo tempo em que protegemos a privacidade dos clientes, já que os dados são anonimizados”, afirma Cara Pratt, sênior vice-presidente da Kroger Precision Marketing. “O anunciante define que público quer alcançar, quais as métricas de sucesso, o investimento e as peças publicitárias. A plataforma faz o match com o público nas plataformas digitais”, comenta.

A plataforma é baseada nos dados da 84.51o, a divisão de data analytics da Kroger, e também usa informações de comportamento coletadas a partir do programa de fidelidade da rede de supermercados para criar uma comunicação mais personalizada das marcas com os consumidores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…