Lucro do Assaí dispara 62% no segundo trimestre

Rede também anunciou meta ousada de inauguração até dezembro    

A rede de atacarejo Assaí teve alta de 62% no lucro líquido do segundo trimestre ante mesmo período de 2020, para 305 milhões de reais, informou a companhia nesta terça-feira.

No semestre, atingiu R$ 545 milhões, um aumento de +81%, muito superior ao incremento de vendas e EBITDA ajustado, com margem de 2,8% e expansão de +0,9p.p.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 793 milhões de reais, crescimento de 33% na comparação anual.

A companhia, controlada pelo francês Casino, inaugurou no trimestre três lojas, ampliando a base total no país para 187 unidades. A empresa afirmou que tem mais 25 novas lojas em fase de obras em 14 Estados, mantendo o plano de expansão deste ano, que envolve 25 a 28 aberturas. Nos últimos 12 meses, 19 lojas da bandeira foram abertas pelo país.

“O Assaí alcançou resultados robustos no trimestre, mantendo crescimento consistente com rentabilidade e geração de caixa, conforme apresentado nos últimos períodos. Iniciamos ainda o plano de expansão 2021 com a abertura de 3 lojas e mais 25 em fase de obras, dando continuidade à expansão orgânica, que continua sendo um importante motor de crescimento. Além disso, tivemos importantes conquistas em ESG, como o anúncio da meta de redução de 30% das emissões de carbono até 2025, atrelada à remuneração variável da liderança, e a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+”, explicou Belmiro Gomes, Diretor Presidente do Assaí.

A receita líquida disparou 22%, para cerca de 10 bilhões de reais, com a margem bruta subindo 0,9 ponto percentual, a 17,1%.

O desempenho foi obtido com um crescimento das vendas mesmas lojas 9,2% no período, apesar de restrições provocadas por medidas de isolamento social ao longo do trimestre.

Fonte: Por Alberto Alerigi Jr, Reuters

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados