<< Voltar pra Home

Gente



Marco Oliveira assume a posição de CEO do Atacadão

6 de agosto de 2021
 - 
21:14
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Marco Oliveira assume a posição de CEO do Atacadão”

O executivo permaneceu por dois anos na co-liderança com Roberto Müssnich e foi responsável pelo sucesso da conversão das lojas Makro

Após dois anos de co-liderança entre Roberto Müssnich e Marco Oliveira à frente do Atacadão, Marco Oliveira assume como novo diretor presidente (CEO) do negócio. Juntos, Roberto Müssnich e Marco Oliveira lideraram o maior atacadista brasileiro de alimentos, entregando importantes resultados para o Grupo Carrefour Brasil. O comunicado foi feito na noites desta sexta-feira.

Nos últimos três anos, o Atacadão apresentou um crescimento importante, com 86 novas lojas, acelerando significativamente o ritmo de expansão da empresa.

Mais recentemente Marco Oliveira liderou com sucesso o processo de conversão das lojas Makro, entregue em seis meses antes da previsão e já com performance financeira melhor do que prevista inicialmente. O executivo reportará ao presidente do Grupo Carrefour no Brasil, hoje Noël Prioux, e a partir de 1º de setembro, Stéphane Maquaire.

Marco Oliveira atua no Grupo Carrefour Brasil desde 1991, sendo os últimos 14 anos no Atacadão. O executivo liderou o projeto de aquisição da rede pelo Carrefour entre 2006 e 2007, assumindo na sequência como controller financeiro da unidade de negócios, e no ano seguinte como diretor vice-presidente de Finanças (CFO) do Atacadão.

Em 2019, foi anunciado como diretor vice-presidente Operacional Geral (COO), como parte de um planejamento estruturado de sucessão do então CEO, Roberto Müssnich.

Marco seguirá com a agenda estratégica do Atacadão, que engloba a expansão da rede, o fortalecimento do seu e-commerce, a digitalização e a adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.

Com 21 anos de dedicação ao Atacadão, Roberto Müssnich iniciou sua carreira na empresa em 2000, antes da aquisição pelo Grupo Carrefour. Esteve à frente das negociações junto ao Grupo em 2007 e apresentou um ambicioso plano de expansão que vem sendo executado com grande sucesso pela empresa.

Roberto deixa a posição de CEO do Atacadão, permanecendo no Grupo Carrefour Brasil até o final deste ano. O executivo continuará apoiando o Grupo em reflexões estratégicas até junho de 2024.

“Agradeço muito ao Roberto pelo comprometimento e enorme trabalho realizado no Atacadão ao longo de tantos anos de muita dedicação à frente da unidade de negócios e que foram muito importantes para a consolidação do modelo de sucesso do atacarejo no Brasil. Desejo ao Marco ainda mais sucesso à frente do Atacadão”, destaca o presidente do Grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí tem crescimento nas vendas e registra faturamento de R$ 18,8 bilhões no 1T24

Resultados financeiros do atacadista reforçam a qualidade do parque de lojas e assertividade do modelo de negócio Com um aumento…
Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…