<< Voltar pra Home

Negócios



Minimercado em condomínio amplia mix de produtos gourmet

6 de agosto de 2021
 - 
21:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Minimercado em condomínio amplia mix de produtos gourmet”

Grupo Enxuto já chegou à 15 lojas na região de Campinas em containers e módulos

De olho na experiência do consumidor, o Grupo Enxuto foi o pioneiro em lançar o projeto de lojas em contêineres instalados em condomínios. Agora a varejista chega à 15ª unidade da bandeira Enxuto Aqui, mas constrói dessa vez a sua primeira loja modular inaugurada no condomínio de luxo Talipô Exclusive Club, em Campinas.

A loja tem como modelo o minimercado, com produtos selecionados para abastecer os armários dos consumidores com itens práticos, rápidos e emergenciais – os chamados needs for today, porém, com um mix bastante diversificado e completo, com produtos de higiene, limpeza, congelados, hortifruti, adega, espaço bebê, entre outros.

Para se ter uma ideia, o modelo contêiner possui 30 metros quadrados e cerca de 1 mil produtos à disposição dos moradores; já a nova loja modular possui 50 metros quadrados, quase o dobro com cerca de 1,4 mil itens.

As unidades do Enxuto Aqui também atendem o serviço Enxuto Drive (Clique & Retire), onde o cliente faz as compras via e-commerce e retira na loja do condomínio. Os produtos são conferidos e armazenados aguardando a retirada dos clientes. Para realizar suas compras, o cliente acessa o site (enxuto.com.br) e seleciona sua cesta entre os mais de 8 mil SKUs disponíveis.

A modalidade é ideal para o momento e as restrições impostas pelo combate à pandemia, já que os consumidores podem comprar online e retirar seus produtos sem precisar entrar na loja, reduzindo assim a interação humana.

A expectativa da empresa é expandir seu conceito de inovação que, além das lojas de rua, também está cada vez mais presente em condomínios da região de Campinas (SP). O Enxuto é pioneiro com esse modelo de negócio, que alia tecnologia e inovação com o self checkout, comodidade, senso de urgência, além da facilidade com compras online com retirada. 

“Estamos de olho na necessidade de compra do nosso público e é por isso que nossos projetos têm dado tão certo. Hoje, com a tecnologia, é possível entender ainda mais os nossos clientes e proporcionar experiências agradáveis e diferenciadas”, afirma Letícia Guilhermino, diretora de Marketing e Novos Negócios do grupo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Piquitucho entra no mercado de fraldas e se consolida no segmento econômico

Com produtos e preços certos, marca pretende conquistar e democratizar o acesso aos consumidores Líder absoluta na categoria de lenços…
Image

Grupo Superpão inicia projeto Mega Lojas em Guarapuava (PR)

Empreendimento conta com aproximadamente 21.000m² de área total, sendo 3.795,31m² de área de vendas; espaço também possui 424 vagas de…
Image

Cargill lança primeiro óleo de cozinha feito para uso em doces do Brasil

Além do Liza Bolos e Doces, a companhia também disponibiliza ao mercado o Liza Fritura e o Liza Milho Com…
Image

Stok Center confirma data para inauguração em Venâncio Aires (RS)

A loja será inaugurada dia 30 de abril e fica localizada ao lado do Parque do Chimarrão O Stok Center,…