Miolo lança Cabernet Franc

Lançamento da Safra 2020 estreia com Selo de Indicação de Procedência da Campanha Gaúcha, revelando o terroir de Santana do Livramento

A Miolo Wine Group apresenta ao mercado o vinho Miolo Single Vineyard Cabernet Franc Safra 2020, uma bebida de coloração vermelho-violáceo, e que traz, segundo a empresa, presença marcante de frutas em comporta e algo de pimenta preta, características de um autêntico Cabernet Franc. As 29.880 garrafas numeradas chegam estreando o Selo de Indicação de Procedência da Campanha Gaúcha, atestando a origem e a identidade deste terroir.

Assim como os cinco demais rótulos que integram a linha, o Miolo Single Vineyard Cabernet Franc nasce de um único vinhedo, trazendo a tipicidade do lugar. Plantado em 1999 e conduzido em espaldeira, tem orientação solar Sudeste/Nordeste, com uma densidade de 2.525 plantas por hectare.

 “Estrear com o Cabernet Franc nesta linha já com a IP da Campanha Gaúcha é motivo de orgulho e reflete todo trabalho desenvolvido por anos. Apostamos em Santana do Livramento, aprendemos com o solo e o clima da região e montamos uma equipe altamente qualificada. Tudo isso porque a Família Miolo sempre acreditou no projeto”, destaca o diretor-superintendente da Miolo Wine Group, enólogo Adriano Miolo.

O lançamento, de acordo com o enólogo, acompanha muito bem massas como Penne à Matriciana, Espaguete à Puttanesca, além de pizzas clássicas e carnes. Alcatra assada na brasa, filé mignon, entrecot, carnes suculenta, em especial uma picanha e um delicioso churrasco gaúcho. Também harmoniza com queijos maduros e de massa dura.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados