Novo formato de negócio prioriza a vida saudável

Primeira loja com o novo conceito visa o frescor e a variedade dos alimentos inteiros ou fracionados que facilitam o consumo

A Rede Cooper abriu em Jaraguá do Sul a primeira loja no formato Fresh, um conceito inovador para o varejo alimentar catarinense. Ela fica onde era a filial Centro, em uma estrutura de pouco mais de 3 mil metros quadrados com cerca de 1,2 mil metros quadrados de área de vendas, que foi totalmente reformulada, com produtos e serviços que focam na qualidade de vida.

A começar pelo layout, a loja é completamente diferente do que os moradores conhecem da cooperativa, que há oito anos atua na região com os formatos super, farmácias e e-commerce. Em tons amadeirados, grande parte das gôndolas são mais baixas para dar uma ampla visão do local e a tudo que ele oferece. “O conceito Fresh é diferente na oferta de produtos e no layout, isso exige que todo o visual do espaço seja especial e diferenciado”, comenta o presidente Executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.

O objetivo principal é garantir o frescor dos produtos e tornar o dia a dia mais prático, inclusive com a maior parte do espaço sendo dedicado ao setor de hortifrúti, com fracionamento de frutas, legumes e verduras, facilitando o consumo. “É uma loja que vende praticidade às pessoas, que atende uma necessidade imediata, onde elas podem comprar e levar o produto para casa pronto para consumir”, explica o gerente regional de Novos Formatos, Wellington Dadalto.

O açougue traz carnes nobres e cortes diferenciados. Também há um autosserviço de padaria, a opção de engarrafar o próprio suco depois de selecionar as laranjas e escolher o tipo de moagem do café. Outro destaque é o setor de saudáveis, que ganha mais espaço no conceito Fresh.

A mercearia oferece alguns itens seguindo esse intuito de otimizar a rotina e a adega conta com rótulos diferenciados e exclusivos, que contribuem para a vivência de uma experiência gastronômica.

Fonte: Acats

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados