<< Voltar pra Home

Negócios



Ong Arredondar e Arius Sistemas convidam e-commerce para estimular cultura da doação

18 de outubro de 2021
 - 
23:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Ong Arredondar e Arius Sistemas convidam e-commerce para estimular cultura da doação”

De forma transparente, os parceiros trabalham em prol do terceiro setor com a ajuda de um pequeno gesto do lojista ou site ao cliente

A micro doação é a proposta da ONG Movimento Arredondar para estimular a cultura de doação no Brasil e empoderar mais pessoas a doar, de forma fácil e acessível enquanto fazem compras. O processo funciona da seguinte forma: o cliente é convidado a arredondar o valor total da conta, no momento de pagar. Por exemplo, se uma compra de R$18,80, por exemplo, vira R$19,00 e os 20 centavos são doados.

A solução já foi implementada em 1,5 mil estabelecimentos e permite descomplicar a doação, que é confirmada com apenas um clique, sem pedir nenhum dado do cliente nem sair do fluxo de pagamento. Até o momento, 38 milhões de arredondamentos já foram realizados, levantando recursos para 60 ONGs de todo o Brasil e que atuam em diversas causas.

O modelo, que funciona para transações pagas em dinheiro ou cartão, começou em lojas físicas e está sendo ampliado para o e-commerce. Essa nova fase ganha ainda mais facilidade na implementação técnica em parceria com a Arius Sistemas, empresa referência em inovação no setor varejista e que abraça essa causa de fortalecer a cultura de doação. Mas vale ressaltar que a contribuição da parceria não é apenas técnica. Além de trazer facilidade e segurança para o processo de implementação, a Arius contribui para a divulgação da iniciativa estimulando a adesão entre seus clientes.

Já o time Arredondar oferece aos novos parceiros alinhamento jurídico e contábil, apoiando a construção de ações de comunicação e dinâmicas de engajamento para envolver colaboradores e clientes. Como não tem fins lucrativos, não há taxa de adesão e nem mensalidade. Os estabelecimentos vinculados transformam-se em um canal para falar com mais pessoas. Cada parceiro define a causa apoiada e as ONGs da rede certificada, podendo trazer organizações de sua escolha.

Uma das prioridades do Movimento é a transparência, ao mostrar como o dinheiro está sendo utilizado. Cada parceiro tem acesso ao sistema de acompanhamento do fluxo da arrecadação e recebe relatórios detalhados. E os doadores recebem comprovantes e podem acompanhar informações de repasse e relatórios de auditoria no site.

”Nos últimos 10 anos, doar centavos mostrou que fazemos muita diferença coletivamente. Com novos parceiros, podemos gerar mais oportunidades de doação e mais recursos para organizações que atuam em causas urgentes. Todo varejo pode ser solidário e escolher arredondar para inspirar e multiplicar impacto!”, explica Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Movimento Arredondar.

A Arius Sistemas reconhece e exalta a importância de o varejo participar deste movimento. “Buscamos usar a tecnologia como um bem para a população. E o Movimento Arredondar vai ao encontro desse propósito. Arredondar é uma forma de engajarmos pessoas que ainda não sabem por onde começar a doar e fortalecer a conexão social das empresas”, diz Rodrigo Scarpante, gestor de parcerias da Arius.

A Quitanda é um dos varejos que já utilizam o sistema integrado na solução Arius e Arredondar e, desde o início da parceria, já arrecadou cerca de R$ 131 mil reais para duas ONGs (CREN, Centro de Recuperação e Educação Nutricional, e Prato Cheio), que atuam respectivamente no combate à desnutrição e à fome. Dessa forma, a tecnologia é utilizada para, de fato, gerar impacto. “Ter o varejo como um canal de transformação é incrível. Uma compra se torna uma verdadeira experiência solidária. É uma iniciativa que precisa ser cada vez mais disseminada entre estabelecimentos nacionais”, comenta Rodrigo.

Beatriz finaliza pontuando a importância da parceria. “Desde o início, notamos que conseguimos fazer melhor e oferecer mais segurança aos nossos parceiros quando trazemos pessoas que entendem como podem apoiar nossa solução a ser ainda mais eficiente. Quando parceiros como a Arius nos apoiam, essa rede faz parte do impacto gerado”, conclui.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Ypê traz novidades em seu portfólio

Linha de sabonetes em barra Siene chega com três novas fragrâncias, totalizando sete versões em barra A Ypê pretende levar…
Image

Dia das Mães: Supermercados Mundial promove Workshop com Chef renomada

Vencedora de um dos maiores reality show de culinária do mundo, Izabel Alvares, vai compartilhar seus segredos culinários Seja nos…
Image

Grupo Carrefour Brasil divulga resultados do 1T24

Empresa obteve lucro líquido de R$ 39 milhões, revertendo o resultado do 1T23 Na última terça-feira, 7, o Grupo Carrefour…
Image

Adoratto Supermercado abre a sua 1ª loja em Curitiba

Instalado no Jockey Plaza Shopping, empreendimento tem como destaque a sua linha própria com mais de 600 produtos O Adoratto…