<< Voltar pra Home

Negócios



GS Ciência do Consumo lança podcast focado no varejo, sempre com expoentes do setor

18 de outubro de 2021
 - 
23:01
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “GS Ciência do Consumo lança podcast focado no varejo, sempre com expoentes do setor”

O programa “Varejo Novo” já está nas plataformas digitais. Periodicamente, vai abordar temas estratégicos ao mercado 

A GS Ciência do Consumo acaba de anunciar o lançamento do podcast Varejo Novo, que trará, semanalmente, informações relevantes que envolvem tecnologia para a indústria, varejo e comportamento do shopper, contribuindo para o sucesso do setor. A partir de 19 de outubro, os episódios estarão disponíveis nas plataformas de áudio como Spotify e e Anchor.

A programação terá a participação de grandes nomes do mercado para gerar um debate sobre questões pertinentes que farão a diferença no mindset e nos negócios das empresas do setor varejista. Os executivos Fernando Gibotti, fundador e presidente do Conselho da GS, Thiago Simonato, fundador e CEO da GS, e Thaís Melo, head de marketing da empresa, receberão todas as semanas um convidado especial. No primeiro episódio, é a vez da executiva Carolina Abou Anni, gerente de CRM, Consumer Insights e Trade Marketing da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) participar.

O tema da estreia é primordial para todos os varejistas – a fidelização de clientes, considerando que retê-los pode te custar até 5 vezes menos que conquistar novos. Uma pesquisa feita pelo Invesp, mostra que 44% das empresas focam em aquisição, e somente 18% têm a retenção como foco. Entre outros temas, os próximos programas tratarão de inteligência de dados envolvendo potencial de expansão e potencial de faturamento determinantes para os bons resultados dos varejistas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Pão de Açúcar apresenta melhora operacional no 1T24

Com alta de receita líquida ante a 1T23; empresa registrou crescimento em todas as suas bandeiras Em comunicado realizado na…
Image

Whole Foods aumenta uso de promoções para conquistar clientes

Supermercadista reforça redução de preços em itens de marca própria e vê crescimento de dois dígitos nas ações promocionais Por…
Image

Dover-Roll abraça a Economia Circular e convida varejistas e consumidores a participarem da iniciativa

Por um futuro mais sustentável, marca investe em produção com plásticos reciclados Oferecido por Dover-Roll Em um momento crucial para…
Image

Paulistão Atacadista abre 1ª loja em Ribeirão Preto (SP)

Com investimento de R$ 80 milhões, a unidade conta com 21 checkouts e quatro self-checkouts e estacionamento para 240 veículos…