Os novos negócios do grupo que custam meio bilhão de reais

Rede varejista tem uma dezena de projetos em vista para ampliar ainda mais seu market share

O grupo Zaffari, maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, tem um rol de empreendimentos para executar de dar inveja a qualquer varejista.

Os projetos misturam operações de autosserviço, de super a hipermercado, centro de distribuição (CD), torres comerciais e residenciais e shopping center. O assunto Zaffari desperta a atenção entre apaixonados e críticos da bandeira gaúcha.

Além desse grupo, há mais dois que começam a ser preparados para obras em Gravataí e Novo Hamburgo. Os projetos na Capital abrangem cinco supermercados, um hipermercado, dois shoppings, uma torre comercial e o centro de distribuição, na Zona Norte.

O investimento, com base em dados do grupo, mas que precisam de atualização, é de quase R$ 500 milhões. Detalhe: falta o projeto maior, o Jardim Itália, na área da antiga Gaúcha Cross, cujo aporte total não foi divulgado.

Até agora, quatro deles estão em obras, entre execução avançada e acelerada – Zaffari da Lucas, Bourbon Carlos Gomes, prédio ao lado do Zaffari da Getúlio e ampliação do CD -, na preparação da área para construção – Zaffari Moinhos, Bela Vista e Tristeza, complexo Belvedere e Jardim Itália -, e um – torre na área do Bourbon Country -, sem sinal de movimentação ainda, mas que já tem licenciamento da prefeitura.

Os supers vão seguir o layout que já é adotado no Zaffari Lindoia, na avenida Panamericana, na Zona Norte, aberto em junho de 2021.

Chamou a atenção recentemente de moradores da Tristeza uma demolição em terreno ao lado do Zaffari da avenida Otto Niemeyer. No local, vai ter ampliação de área para estacionamento e logística da loja.

Lista de empreendimento que são aguardados na Capital

Zaffari da Lucas

Zaffari Moinhos

Zaffari Bela Vista

Bourbon Carlos Gomes

Hipermercado no Complexo Belvedere

Jardim Itália

Zaffari Getúlio

Zaffari Tristeza

Centro de Distribuição do Zaffari (ampliação)

Torre comercial ao lado do Bourbon Country

Fonte: Minuto Varejo, JComércio

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados