Pão de Açúcar dá a largada para as cem novas lojas até 2024

Supermercado que acaba de ser entregue é do conceito G7 e recebeu investimentos de R$ 17 milhões

O Pão de Açúcar acaba de entregar sua primeira loja em 4 anos em Limeira, no interior de São Paulo, resultado de um investimento de R$ 17 milhões no município.

A unidade é 182ª da rede e a primeira das 100 que devem ser inauguradas até 2024, conforme anunciado em novembro, e marca o retorno do Pão de Açúcar à cidade após 14 anos.

“Acreditamos que a parceria com a cidade de Limeira irá gerar ótimos frutos. O interior de São Paulo tem grande importância para o Pão de Açúcar, e Limeira, especialmente, é uma cidade bastante estratégica pela sua localidade e perfil de clientes, além de ser uma grande felicidade podermos fazer parte da história de um município tão importante para a sua região”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar.

A nova unidade vai gerar 100 empregos sendo 75 diretos e 25 temporários e o processo seletivo contou com apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Limeira, que também ofereceu suporte no treinamento dos profissionais contratados. “Queremos fazer parte da vida dos limeirenses e isso começa dentro de casa, com time local dando vida à loja”, comenta Christiane. Para tornar a inauguração mais especial, a rede ainda vai doar 200 cestas básicas para o Fundo Social de Limeira.

A loja do Pão de Açúcar em Limeira tem 1.140 m² de área de vendas e está localizada na Avenida Comendador Agostinho Prada, nº 3.100.

A loja contempla o conceito G7 (Geração 7) de lojas da rede, que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído.

A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.

Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores.

O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica 1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais.

Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.

“Queremos atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem, dessa forma, a loja também está integrada ao e-commerce (paodeacucar.com.br), pelo qual os consumidores podem fazer a compra e ter a comodidade de receber em casa com a mesma qualidade da loja. E, no atendimento físico, queremos receber os clientes como quem é de casa, por isso focamos na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante”, complementa Christiane.

A rede ainda oferece o aplicativo Pão de Açúcar Mais, primeiro programa de fidelidade do varejo alimentar brasileiro que atualmente conta com mais de 8 milhões de clientes cadastrados, oferecendo descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida.

Os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA NOVA LOJA PÃO DE AÇÚCAR DE LIMEIRA:

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

Espaço Sushi: o Espaço Sushi oferece opções feitas na própria loja, além de desconto de 20% de sexta a domingo.

Adega: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Espaço Café: O espaço foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.

Rotisserie e kits Cheftime: Além dos kits gastronômicos Cheftime, pioneiros no Brasil e com receitas assinadas por chefs convidados e já com todos os ingredientes necessários e nas quantidades corretas, fresquinhos e higienizados, para o preparo das refeições, a marca agora assina as soluções de pratos prontos e lanches oferecidos na rotisserie da loja.

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

Endereço: Avenida Comendador Agostinho Prada, nº 3.100

Horário de funcionamento da unidade a partir de 23 de dezembro: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 20h.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (182 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados