Rede de Manaus anuncia expansão das operações no Norte do país

Criado há 40 anos, grupo trabalha com vários formatos de varejo alimentar na região

Plano de expansão do Grupo Mercantil Nova Era prevê a inauguração de mais cinco lojas em 2022. A afirmação é do presidente do grupo, Luiz Gastaldi Júnior que comemora os 40 anos de fundação da rede iniciada em 1981 com um pequeno espaço em Ji-Paraná, em Rondônia.

Com sede em Manaus desde 1998, o grupo continua a manter negócios em Rondônia e expandiu também para Roraima. As marcas com as quais atua são: Super Nova Era, Pátio Gourmet, Barato e Pronto, TeuCard (cartão da loja), Era Solar (de geração de energia solar) e Marimari (restaurante da rede, referência em gastronomia nacional e internacional).

São 15 lojas do Super Nova Era, sendo 10 na capital amazonense, três em Porto Velho/RO e duas em Boa Vista/RR. Gastaldi adianta que pretende inaugurar, até o próximo ano, mais cinco unidades do Super Nova Era. O grupo, diz ele, nunca deixou de investir e apostar no crescimento da região, mesmo nesse período atípico de pandemia.

Em Manaus, o grupo conta com 09 lojas da rede Barato e Pronto, na linha de mercado de vizinhança. E com mais três unidades do Pátio Gourmet, supermercado com mix diferenciado e com marcas exclusivas nas prateleiras. O Pátio foi o primeiro supermercado da cidade a oferecer o serviço de autoatendimento, lançando em seguida o primeiro sistema de e-commerce do segmento em Manaus.

Uma rede em constante expansão – Em menos de três anos, o Grupo Nova Era saiu de sete para 27 unidades de negócio, tornando-se um dos maiores varejistas do Norte. Todos os empreendimentos que implantou trouxeram diferenciais significativos para o mercado.

O empreendedorismo, segundo ele, sempre foi uma das principais marcas do grupo, do qual é fundador. Visionário, o jovem paulista de Ribeirão Preto deu início a sua bem-sucedida trajetória empresarial em Ji-Paraná, começando a construir ali, numa pequena loja, o sonho de ser o maior atacadista da região Norte.

O segredo do sucesso, para ele, é uma combinação simples, que exige disposição para inovar e investir continuamente e, mais do que tudo, estabelecer uma relação de cumplicidade com os clientes, dando especial atenção às suas necessidades.

Inovação faz parte do DNA da empresa – É com o pensamento também voltado aos clientes, buscando praticidade e oferecendo facilidades, que o grupo aposta sempre na inovação. Um exemplo são os investimentos em novas tecnologias para facilitar e tornar única a experiência de compra dos consumidores.

Entre os serviços disponibilizados está o Zeuss, programa de cashback que recompensa os clientes devolvendo parte do dinheiro gasto nas compras. O programa é simples e realizado através do aplicativo. O cliente se cadastra gratuitamente e sempre que for fazer compras informa no caixa o número de celular registrado na ferramenta. O dinheiro de volta referente à compra é creditado automaticamente. Quem utiliza o serviço também tem acesso a ofertas exclusivas e personalizadas, oferecidas com base nas buscas realizadas pelo usuário.

Outra novidade lançada é o TeuCard, cartão próprio do grupo, que propicia descontos e vantagens extras, entre eles, parcelamento em até três vezes sem juros, prazo de até 40 dias para pagamento e anuidade econômica, ou seja, com cobrança apenas quando houver emissão de fatura. Todo o processo do TeuCard é digital, desde a solicitação até a fatura. Através do aplicativo móvel do cartão, os clientes podem gerenciar, trocar a senha, bloquear e se comunicar com a central de atendimento.

De acordo com ele, as novas tecnologias têm contribuído no planejamento de expansão dos negócios. Um exemplo nesse sentido é o e-commerce, sistema que mostrou-se fundamental para continuar a atender aos clientes que preferiram não se deslocar até os supermercados, durante o período de isolamento social por conta da pandemia.

“O sistema de compras online, que já era uma tendência, consolidou-se rapidamente, devido às adversidades do período”, ressaltou. Gastaldi cita que o grupo adota o conceito omnichannel, ou seja, utiliza vários canais para o cliente realizar a compra – na loja física, pelo aplicativo, site e whatsapp.

No pacote de inovações do Grupo Nova Era também estão os investimentos no desenvolvimento de games para treinamento dos funcionários e até o lançamento em breve, em Manaus, da primeira loja totalmente autônoma, onde o cliente é o protagonista da sua experiência de compra. Ele vai até a unidade, escolhe o produto, finaliza o pedido e paga, tudo de maneira rápida, prática, tendo como aliado principal a tecnologia.

Os negócios também se voltam para uma área extremamente importante – a de energia sustentável. O grupo inaugurou, este ano, a fazenda Era Solar, no município amazonense de Iranduba, a 38 km de Manaus, com capacidade para geração de dois megawatts.

No primeiro momento, parte da energia gerada será utilizada nas lojas da rede Barato e Pronto. Outra parte será comercializada internamente, para os colaboradores da companhia. A intenção é ampliar o serviço, gradativamente, alcançando as unidades das demais marcas do grupo e a população em geral.

Fonte: D24AM, Manausonline

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados