Rede de supermercado em ‘batalha contra inflação’ 

 Rede de supermercado em ‘batalha contra inflação’ 

Grupo varejista intensifica negociações e promete repassar desconto integral no fim do mês

Negociação com fornecedores tem sido uma válvula de escape para os supermercados amenizarem o repasse da alta de preços aos consumidores.

Nesta linha, o Grupo Imec, dono de supermercados e também dos atacarejos Desco Super&Atacado, está apostando em uma ação que batizou de “Batalha contra Inflação”.

O lançamento dela coincide com a segunda metade do mês, quando, tradicionalmente, o cliente já aperta os gastos, bem observou à coluna o CEO Leonardo Taufer. – Temos discutido muito, internamente, sobre como podemos atenuar os impactos da inflação dos alimentos na mesa dos nossos clientes. Convidamos os fornecedores para embarcarem nessa ação em prol dos clientes – diz o executivo.


Segundo ele, o Imec garantiu aos fornecedores que todo o desconto seria repassado ao consumidor. Além disso, Taufer informa que a rede de supermercados reduziu as margens para que o efeito sobre os preços fosse maior.

Pela simulação, uma compra de R$ 611,85 sairia por R$ 485,58, com descontos bem concentrados em itens de cesta básica e produtos de limpeza. Segundo o empresário, a ideia é fazer a ação uma vez ao mês.

Fonte: GZH

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados