Rede usa governança corporativa para crescer

Grupo criado em 1961 conta um sólido e amplo projeto de expansão para os próximos dez anos 

A rede Unibox, empresa familiar que surgiu em Laurentino em 1961 e hoje mantém sede matriz em Rio do Sul, anunciou a reorganização de seu quadro diretivo. A rede está implantando um processo de governança corporativa para tornar a empresa cada vez mais profissional na sua gestão, no momento em que define plano estratégico de expansão de 10 novas unidades até 2030.

O Conselho Diretor da empresa é presidido por Alceo José Nardelli e tem como demais membros Alzira Natalia Nardelli e Ademar Antonio Nardelli, também diretor executivo. Alexandre J. Feiber assumiu o cargo de diretor de operações da bandeira de atacarejo Unibox Dinardelli, que abrange unidades em Rio do Sul, Blumenau e Indaial.

Nas demais posições estão a gerente administrativa e financeira, Vanessa Nardelli Rode, o gerente comercial Odinei Sebold e a gerente de RH Maria Elisabete K. Volles.

O UniBox Dinardelli nasceu da Dinardelli Comércio e Distribuição Ltda, que atua no ramo supermercadista e atacadista desde 1986, com a inauguração da sua primeira loja em Rio do Sul. Em 1987 inaugurou o UniBox Atacadista em Blumenau, que atende o Alto e médio vale com venda em autosserviço de atacarejo.

Em 1998 inaugurou o supermercado em Blumenau no Bairro da Velha e a partir de 2015 começou a atender no formato de atacarejo nesta unidade.

Em 2013 foi inaugurada em sede própria um atacarejo com a bandeira UniBox Dinardelli e em 2018 surgiu o UniBox Atacarejo em Indaial. A quinta loja UniBox em formato atacarejo foi instalada ano passado no bairro Água Verde em Blumenau no Bairro Água Verde.

O planejamento estratégico da rede prevê a abertura de 10 unidades até 2030. O formato atual tem cinco unidades e um Centro de Distribuição, estrutura que gera 290 empregos diretos. A próxima etapa da expansão está prevista para 2023 com uma loja da bandeira Unibox para Blumenau, no bairro Velha central. 

No atual modelo de negócio, a Unibox opera com atendimento presencial e também atende por televendas. Na loja de Rio do Sul está sendo executada uma experiência com e-commerce através de empresa terceirizada.

Segundo Ademar Antonio Nardelli, a empresa preserva desde a sua fundação em 1961 valores como tradição, parceria, ética, simplicidade e respeito 

– Além deste arrojado projeto de expansão até 2030, a Unibox preocupa-se com treinamento constante de sua equipe de funcionários, com a constante melhoria do mix de produtos e no fortalecimento de parcerias com os fornecedores para oferecer os melhores produtos com os melhores preços da região – assinala Nardelli.

Fonte: Acats

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados