Ritmo de abertura de lojas no 1º mês do ano mostra representatividade do setor

Por todo o país, empresários entregam atacarejos, supermercados e lojas autônomas

A rede Asun de Supermercados inaugura amanhã sua nova unidade em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul. O mercado vai funcionar na Avenida Fernandes Bastos nº 1202, ao lado do Clube Beira-mar, na estrutura que já foi sede da Ferver, no Centro.

A nova loja tem 2.400 metros quadrados de área total, 1.600 m2 de área de vendas, 15 PDVs e 180 vagas de estacionamento.

Essa é a 14ª unidade do Asun no litoral gaúcho. Com a abertura do novo empreendimento, serão ao todo 38 unidades da rede.

A nova unidade de Tramandaí gera 160 empregos diretos: “Vamos seguir apoiando os comerciantes locais e também as empresas que buscam oportunidades em nossa cidade. A SMIC está de portas abertas para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos moradores e visitantes”, disse o Secretário de Indústria e Comércio Guto Machado.

O município de Tramandaí teve um crescimento recorde na abertura de novas empresas entre os anos de 2018 e 2020. Desde projetos locais até grandes empresas procuraram a Capital das Praias para investir e aquecer a economia com a geração de empregos. A pandemia da COVID-19 impediu que essa projeção seguisse, mas agora uma nova leva de comércios estão se instalando no município.

O horário de funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sábado, das 7h às 21h aos domingos.

Rede Economia

No estado do Rio de Janeiro, na cidade de Maricá, acontece hoje a inauguração da rede Economia em Itaipuaçu. De acordo com a marca, a pretensão é trazer promoções e preços que atendam à população.“ Já temos loja em Maricá, mas vimos uma necessidade muito grande de ter uma rede em Itaipuaçu. Além disso, a própria população pedia e reclamava nas nossas redes sociais para que abríssemos uma unidade aqui” , diz Alexandre Viana, responsável pela rede

Supervisor operacional, Edenir Oliveira revela que entre as novidades estão os preços das bebidas quentes e geladas. “Aqui queremos deixar os clientes a vontade. Estamos vindo com uma loja diferente, moderna, com muito espaço, e um mix para atender ao público de A a Z. Esperamos o maior número possível de clientes, teremos muitas promoções”

O estabelecimento contará com 140 vagas de estacionamento. Ainda segundo o supervisor, para inauguração há pretensão de um esquema de trânsito no entorno da unidade.

Nova loja da rede Economia em Maricá

Emprego

Ainda segundo o supervisor, o estabelecimento gerou cerca de 150 oportunidades de emprego para quem mora na cidade. Para moradores a nova rede significa melhora nos preços.

“A expectativa é que seja bom, aqui tínhamos quase um monopólio, as coisas aqui são muito caras”, relatou o morador do Barroco Alcirlei de Souza, de 51 anos.

Serviço

O supermercado fica na Rua das Orquídeas, esquina com a Avenida Zumbi dos Palmares, Quadra 2, Lote 02, no Barroco. O funcionamento será de segunda a sábado de 7h às 22h e aos domingos de 7h às 20h.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados