REUTERS/Regis Duvignau

Avança a compra do BIG pelo Carrefour no Cade

Grupo Carrefour emitiu comunicado aos acionistas informando que a Superintendência Geral do Cade recomendou aprovação da aquisição do Grupo BIG pela companhia.

Veja a seguir a íntegra do Comunicado:

COMUNICADO AO MERCADO    

GRUPO CARREFOUR BRASIL, Atacadão S.A. (B3: CRFB3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de ontem, foi emitido o Despacho SG nº 85/2022 pela Superintendência-Geral do CADE (“SG”), com a recomendação de aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil S.A. (“Grupo BIG”) pela Companhia (“Transação”), mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (“ACC”).

A proposta de ACC negociada pela SG com a Companhia e com o Grupo BIG prevê o desinvestimento de algumas lojas, mas em patamar inferior àquele divulgado na declaração de complexidade emitida pela SG em 12 de novembro de 2021 (i.e. menos de 10% dos estabelecimentos do Grupo BIG), conforme Comunicado ao Mercado divulgado pela Companhia naquela mesma data.

A Transação será agora analisada pelo Tribunal do CADE, que tem até junho de 2022 (caso decida utilizar o prazo máximo regulamentar, incluindo extensões) para decidir de forma definitiva sobre as recomendações da SG, incluindo os termos do ACC negociado. Após fechamento da operação, a Companhia vai iniciar os trabalhos para a conversão das 388[1] lojas (sendo 63 Maxxi, 43 Sam’s Club, 86 BIG, 45 Super Bompreço, 54 Nacional e 97 TodoDia).

O Grupo Carrefour Brasil manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito de quaisquer desdobramentos relevantes.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados