<< Voltar pra Home

Internacional



Saiba o que a Target vai fazer para acelerar a entrega no mesmo dia

2 de agosto de 2022
 - 
02:34
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Saiba o que a Target vai fazer para acelerar a entrega no mesmo dia”

O crescimento na rede foi de quase US$ 13 bilhões entre 2019 e 2021 apenas nas vendas digitais

A Target, uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, vai abrir três novos centros de triagem para acelerar as entregas de produtos comprados pela internet. A ideia é ampliar, principalmente, as entregas feitas no mesmo dia. Segundo a Target , as vendas digitais da marca cresceram quase US$ 13 bilhões de 2019 a 2021.

Dois dos novos espaços vão ficar em Chicago e um em Denver e todos serão inaugurados ainda neste ano. A Target ficará, assim, com nove centros de triagem no total em território americano.  Os “sortation center”, como são chamados, recebem pedidos embalados em lojas e os classificam de forma rápida e eficiente para entregas.

“Eles são a próxima fase de nossa estratégia de lojas como hubs, ajudando a reduzir custos e criando eficiência para nossas operações, ao mesmo tempo em que aumentam a velocidade de entrega para nossos clientes”, afirma a empresa, em comunicado.

Classificação de produtos

A estratégia da Target consiste em fazer com que os centros de triagem assumam o processo de classificação dos produtos, economizando tempo das equipes que atuam nos bastidores das lojas, além de espaço. Assim, de acordo com a empresa, mais pedidos podem ser atendidos em um tempo menor, o que gera menos custo e, consequentemente, barateia a entrega para o cliente.

“Os centros de triagem permitem que nossas equipes escalem facilmente para atender a um número crescente de pedidos, e a consolidação de pedidos e entregas em lote facilitam o processo para as nossas transportadoras”, complementa a nota.

O centro de triagem Minneapolis foi o primeiro campo de teste e aprendizado da Target e agora lida com quase dois terços dos pedidos digitais da empresa na região. A empresa começou a entregar centenas de pacotes por dia e agora consegue lidar com dezenas de milhares.

A operação, lá, é feita em parceria com mais de 2 mil motoristas da Shipt (serviço entrega da Target), que entregam pacotes em seus veículos pessoais. Os pacotes são retirados em 43 lojas Twin Cities duas vezes ao dia e separados no centro para retirada pelos motoristas da Shipt e outros parceiros de transporte.

“Agora, estamos dando um passo adiante, trabalhando com a Shipt para pilotar o uso de veículos de entrega de grande capacidade em Minneapolis. Os veículos podem conter até oito vezes mais pacotes por rota, adicionando mais flexibilidade para entregar ainda mais rápido e abrir espaço para pedidos crescentes”, afirma a empresa.

Fonte: Mercado e Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…