<< Voltar pra Home

Consumidor



SETOR TEM SUA PRIMEIRA LOJA CERTIFICADA COM A ISO 9001:2015

13 de março de 2021
 - 
13:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “SETOR TEM SUA PRIMEIRA LOJA CERTIFICADA COM A ISO 9001:2015”

Certificação estabelece a adoção de um conjunto de processos e padronizações voltadas à qualidade da operação

O Condor Avenida Brasília, localizado em Curitiba, acaba de receber a certificação ISO 9001:2015, principal referência em qualidade nas empresas, um feito inédito no setor, de acordo com a rede paranaense.

Para conquistar o selo, foi implementado um conjunto de processos, padronizações, regras e controles que trarão benefícios tanto para a loja quanto para os clientes. Entre eles, a melhoria contínua no atendimento com foco na satisfação do cliente e melhores resultados em todas as áreas.

Um dos destaques é a ampliação dos horizontes da área de prevenção de perdas, implementada na rede desde 2011 e que, além de reduzir o desperdício, também trabalha para aumentar a produtividade. Estas ações, em conjunto, contribuem para a redução de custos e, consequentemente, para a ampliação da política de preços baixos da rede.

O processo de implantação das novas políticas de qualidade teve início em 2020, período que em que começaram a ser elaborados alguns controles, indicadores, registros, treinamentos e reuniões semanais para analisar os números da operação da loja. Uma das motivações para buscar a certificação foi o consumidor, que está no centro das tomadas de decisões da empresa.

Segundo o coordenador de processos e qualidade do Condor, Renato Cavalcante, todas as melhorias adotadas acabam refletindo na qualidade dos produtos e serviços entregues aos clientes. “O projeto foi inovador no setor supermercadista e estamos muito felizes em sermos os pioneiros no Brasil. Acredito que o varejo supermercadista pode utilizar os conceitos da qualidade para buscar melhores resultados em sua operação”, disse.

A rede já possui a ISO 9001:2015 em sua Central de Distribuição, que trabalha com aproximadamente nove mil itens em um espaço de 70 mil m², responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

A Norma ISO 9001: 2015 incentiva a qualidade dos processos de uma organização, através da aplicação de importantes requisitos como: planejamento das atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Supermercadistas lançam campanha para o Dia das Mães

“O Dia das Mães é um momento para expressarmos nosso amor, gratidão e apreço”, comenta Fabio Cecon, gerente de marketing…
Image

MG: Supermercado Santa Helena comemora 50 anos com muita Música

Festival em Sete Lagoas contou com a participação de Wilson Sideral, Banda Jammil e artistas regionais como Pablo Sás No…
Image

RS: Fort Atacadista abre 300 vagas de emprego para loja de Canoas e Novo Hamburgo

As oportunidades também estão disponíveis para 50+, estrangeiros e PCDs; não é necessária experiência para se candidatar O Fort Atacadista,…
Image

Rede ProSuper inaugura primeira loja de Osório

Criada pelo UniSuper para fortalecer e profissionalizar os supermercados de bairro, rede associativa já está presente em Alvorada, Campo Bom…