Sistema Coca-Cola irá distribuir cerveja Estrella Galicia

Parceria integra a estratégia de logística do portfólio de cervejas premium no
Brasil

O Sistema Coca-Cola no Brasil assinou um contrato de distribuição com o grupo espanhol Estrella Galicia. “Este acordo faz parte da estratégia de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas premium no Brasil”, diz a companhia distribuidora. Não foram divulgados valores financeiros da parceria.

Este é mais um passo das engarrafadoras da Coca-Cola no mercado de cervejas. Em julho, a companhia parou de distribuir alguns dos principais rótulos do grupo Heineken, como a própria Heineken e a Amstel. O acordo de distribuição entre as empresas foi reformulado em fevereiro, após disputas judiciais.

Mais recentemente, para começar a repor tal portfólio, duas engarrafadoras do Sistema Coca-Cola, a Femsa e a Andina, compram a marca artesanal Therezópolis, que pertencia ao grupo Arbor Brasil, dono da Catuaba Selvagem, da vodca Ousadia e do vinho Cantina da Serra. O valor da aquisição não foi divulgado e a transação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há duas semanas.

Fonte: Valor

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados