Supermercado online se destaca em ranking de personalização

Thrive Market, focada em produtos saudáveis e sustentáveis, se destaca em estudo global por sua estratégia baseada em dados

O varejista online americano Thrive Market, especializado em produtos saudáveis com uma pegada ecológica, lidera a edição 2022 do Retail Personalization Index, desenvolvido pela Sailthru. O estudo, que avalia varejistas de todos os segmentos de mercado, surpreendeu ao colocar uma supermercadista no topo da lista.

Segundo a Sailthru, a Thrive Market se destaca por oferecer uma experiência de consumo sofisticada em seu aplicativo, além de se basear em uma estratégia de dados para personalizar o relacionamento e o envio de e-mails promocionais. Na avaliação, feita com mais de 500 varejistas, a Thrive Market foi a única empresa de supermercados entre as 15 primeiras colocadas.

Ao seu lado, empatada no primeiro posto, vem a francesa Sephora, uma referência na transformação digital do setor de perfumaria e cosméticos. O top 5 ainda conta com DSW (calçados), Best Buy (eletrônicos) e Adidas (artigos esportivos).

“Um número cada vez maior de varejistas tem adotado uma estratégia baseada em dados para melhorar os resultados de suas ações de marketing. Hoje, engajar os clientes e partir de experiências personalizadas em múltiplos pontos de contato é mais importante do que nunca”, afirma Jason Grunberg, general manager da Sailthru. Fundada em 2014, a Thrive Market direciona mais de 90% do lixo gerado por seus armazéns para reciclagem, reuso ou compostagem. No ano passado, a empresa lançou um programa de reciclagem de plásticos para seus clientes, como parte de seu plano de se tornar uma empresa “neutra em plástico” até 2023.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados