Supermercados lideram ranking de experiência do cliente

Redes de supermercados ocupam as 5 primeiras posições em estudo americano sobre fidelidade e confiança dos consumidores

As redes varejistas de alimentos dominaram o ranking das empresas americanas que oferecem as melhores experiências a seus clientes. A rede de clubes de atacado Costco ficou na primeira posição, seguida por Amazon, Kroger, Publix e Aldi.

Desenvolvido pela Qualtrics, o estudo ouviu 4.000 consumidores a respeito de suas experiências com marcas de 25 setores e atribuiu notas de zero a 100, com base em critérios como experiência com os produtos, com o atendimento e com as marcas.

Além de ocupar o top 5 do estudo, o varejo de alimentos também esteve representado pela Trader Joe’s, na décima posição; Dollar General (16) e Target (25). “Neste mundo digitalizado, em que é muito fácil trocar de marca, as empresas de maior sucesso têm sido capazes de alcançar seus clientes em qualquer lugar, com opções como a retirada de produtos nas lojas, o delivery e sistemas de pagamento sem contato, que se tornaram mais importantes durante a pandemia”, afirma Bruce Temkin, presidente do Qualtrics XM Institute.

Curiosamente, o estudo também mostra que a digitalização é importante, mas não é tudo. Afinal de contas, a liderança no ranking ficou com a Costco, que continua com uma venda online de alimentos bem modesta (seu foco digital está nas categorias de bens duráveis).

Entre os varejistas no top 10, a Qualtrics ressaltou a construção de experiências com base em conveniência, medidas de segurança nas lojas físicas, pagamentos sem contato e investimentos relevantes no e-commerce para aumentar a eficiência, a velocidade e a precisão das entregas.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados