<< Voltar pra Home

Consumidor



Walmart deverá triplicar receita com publicidade digital

1 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Walmart deverá triplicar receita com publicidade digital”

Relatório da Insider Intelligence aponta que varejista americana deverá faturar US$ 4,52 bilhões com ads em 2024

Por Renato Muller

O negócio de retail media se tornará cada vez mais importante para o varejo mundial – e o Walmart quer deter uma posição relevante nesse mercado. A principal varejista americana deve fechar este ano com uma receita de US$ 2,22 bilhões em publicidade digital, sendo a única empresa além da Amazon a ter um faturamento bilionário nessa área e detendo um share de 5,9% no setor.

A expectativa da Insider Intelligence é que, em 2024, essa linha de receitas movimente US$ 4,52 bilhões, mais que duplicando em relação aos números atuais e quase triplicando em relação a 2020. Se isso acontecer, o Walmart deverá deter 8,2% de participação nas receitas de retail media do mercado americano e será maior que empresas como Snap, Twitter e Yahoo no mercado publicitário.

Ainda assim, a plataforma Walmart Connect mal faz cócegas no faturamento da varejista, de US$ 370 bilhões somente nos Estados Unidos. Ainda levará algum tempo para que o mercado de retail media seja relevante para a maior varejista do mundo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…