Zaffari incrementa expansão em Porto Alegre

A Rede inaugurou duas unidades esta semana Lindoia e Teresópolis, e prevê um shopping com 70 lojas e a Renner de âncora no próximo verão

Grupo Zaffari abre duas lojas em três dias em Porto Alegre, uma na zona norte e outra na zona sul. Um grande supermercado foi inaugurado no bairro Teresópolis nesta quinta-feira e na última terça-feira no bairro de Lindoia. Segundo o diretor de expansão do grupo, Claudio Luiz Zaffari, até o final do ano não há previsão de novas aberturas.

O Zaffari Teresópolis será somente o supermercado. Há previsão de um shopping com 70 lojas que devem abrir ao longo do segundo semestre. E para o início de 2022, está confirmada a abertura de uma Lojas Renner, uma das âncoras do empreendimento — detalha o diretor, acrescentando que haverá 609 vagas de estacionamento, em três subsolos.

Como de hábito, Claudio Luiz Zaffari é cauteloso:

— É preciso ter certo zelo com essa informação para que seja correta. Hoje (terça-feira, 8), fizemos a abertura ao público do Zaffari Lindoia, com muito cuidado. É uma requalificação do espaço, que nasceu no grupo A.Paulo Feijó (Econômico, do pai do ex-vice-governador Paulo Afonso Feijó) em 1974. É a versão 2022, um novo padrão de loja, em linha com a da Cabral e  da Rua da Praia, mas com evoluções. Nada drástico, são pequenas mudanças que qualificam o conjunto.

Entre as evoluções, o diretor explicou que se trata de melhores revestimentos, novos materiais que o mercado oferece, novas tecnologias da construção civil que ajudam a tornar as edificações mais sustentáveis. No caso da loja do Lindoia, a criação de estacionamento coberto, a instalação de banheiros se a abertura de farmácia de 12 pequenas lojas, além de “arquitetura contemporânea”.

— Para este ano, acredito que não consigamos entregar novas lojas além destas. Temos outras frentes, como as obras no Moinhos Shopping, mas não temos previsão de entrega ainda.

Como o empresário havia previsto, a abertura do supermercado no complexo erguido em parceria com a Melnick e o Hospital Moinhos de Vento será ainda no primeiro semestre.

Os próximos projetos do Zaffari:

Bela Vista

Um dos maiores projetos em execução, inclui duas torres de salas comerciais, em parceria com a construtora Uma e outra da Maxion, empresa do ramo imobiliário do Zaffari, além de um shopping “um pouco menor do que o Moinhos”, segundo o empresário. Entre a Avenida Carlos Gomes e as ruas Furriel e Regente, as obras devem “começar a aparecer” no verão, avisa o diretor.

Lucas de Oliveira

A reforma já começou, mas a conclusão deve ficar para 2022.

Nilópolis

Depois da entrega do terreno, prevista para dezembro, começa a preparação de nova obra. O projeto inclui parceria com a Melnick, com torres residenciais de alto padrão para compor com o empreendimento comercial, adiantou o diretor.

Moinhos Shopping

As obras de ampliação já começaram, estão avançando lentamente pelo cuidado com o ruído e com o pó na vizinhança, mas por enquanto estão mais na escavação do que no levantamento de paredes, o que deve ocorrer em uma segunda fase. Inclui a entrada para o estacionamento pela Rua Doutor Timóteo. 

Fonte: Por Marta Sfredo, Zero Hora

Posts Relacionados

Fique por dentro de nossas novidades