<< Voltar pra Home

Negócios



À médio prazo, rede quer dobrar número de lojas

7 de maio de 2022
 - 
14:59
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “À médio prazo, rede quer dobrar número de lojas”

Grupo quer acelerar os negócios fidelizando um número maior de clientes com táticas modernas de gestão

A partir de agora, os Clientes Fidelidade do Tonin, uma das maiores redes de superatacados do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, têm mais um benefício ao efetuarem suas compras nas lojas físicas ou no e-commerce da empresa: o Programa de Cashback, que devolve ao consumidor parte do valor pago em produtos selecionados.

As lojas físicas e o e-commerce terão produtos identificados com o selo do programa e o valor a ser devolvido é informado em cada item ofertado.

Sempre que efetuar a compra de um produto participante, o Cliente Fidelidade Tonin terá o valor do cashback creditado automaticamente em seu saldo, que estará disponível para consulta no aplicativo Meu Tonin. Os valores ficarão disponíveis para compras futuras e o saldo pode ser cumulativo. O cashback acumulado tem validade de 30 dias ou mais, e pode ser usado para compras de qualquer produto vendido no Tonin.

Para utilizar o saldo do cashback, basta o cliente informar o código que consta na área específica do app Meu Tonin e o valor poderá ser usado como forma de pagamento da compra.

“Trabalhamos constantemente em busca por opções que beneficiem os clientes e o cashback é um diferencial de mercado que possibilita isso, já que é mais uma oportunidade de comprar com economia. É uma ação boa para o consumidor, que recebe de volta uma parte do valor que gastou, tendo liberdade de escolha de quando e como gastar o montante acumulado e é boa também para a empresa, que estreita os laços criados com o cliente, fidelizando-o de forma transparente e confiável”, comenta Cleide Prates, gestora de Comunicação Estratégica do Tonin.

O Tonin aposta na tecnologia para melhorar e ampliar a experiência de compras. A mais recente inovação foi o lançamento, em fevereiro deste ano, do Meu Tonin, novo aplicativo da empresa que dá acesso a todos os tabloides de ofertas disponíveis e promoções exclusivas aos clientes Fidelidade. “Em dois meses de funcionamento, tivemos uma conversão em compras nas lojas físicas ou no e-commerce de 50% das pessoas que acessaram os tabloides do aplicativo. Com a evolução do programa de cashback e as parcerias que faremos com os fornecedores, esse montante tende a aumentar”, diz Cleide.

Aplicativo

O app tem como principal característica a personalização de acordo com o perfil e a preferência de cada usuário. Por meio dele, o cliente tem a possibilidade de personalizar as ofertas de produtos que quer acompanhar mais de perto, além de favoritar a loja de sua preferência, tendo acesso a todas as novidades que dizem respeito a ela. Com essa funcionalidade, sempre que tiver promoção dos produtos favoritados, o cliente será notificado, desde que tenha autorizado essa notificação.

Algumas funções do app anterior como acesso aos tabloides, extrato de compra e compras identificadas, localizações das lojas e SAC permaneceram no Meu Tonin, que foi elaborado pela Idever e utiliza uma das tecnologias mais recentes no mercado, o Flutter (Flutter Supported by Google).

Cliente Fidelidade

Todo cliente que efetua uma compra on-line, automaticamente, se cadastra no Programa Cliente Fidelidade Tonin, que oferece promoções e descontos exclusivos, além da vantagem de comprar com preço de atacado no varejo, na compra em volume de produtos iguais nas cidades que tenham lojas cash & carry (atacarejo).

Para o cadastro no site www.toninsuper.com.br/fidelidade-tonin ou no aplicativo Meu Tonin, é necessário que o interessado em participar do clube de vantagens tenha CPF (não sujeito a consulta).

O Cliente Fidelidade tem como benefício ofertas criadas especialmente para os membros do programa.

Sobre a Rede Tonin

Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo.

Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Seu processo de expansão prevê a construção de novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos, a meta é chegar a 40 lojas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…