Em entrevista exclusiva à SuperHiper, Chalim Savegnago revela que também entrará no formato de vizinhança

As 14 lojas adquiridas da rede Paulistão e mais as quatro unidades que serão inauguradas em 2022 trarão um incremento de mais de R$ 1 bilhão ao faturamento da companhia. Conheça a marca da nova bandeira de proximidade

Nesta terça-feira (19), o Savegnago Supermercados anunciou a compra de 14 estabelecimentos da rede Paulistão, do Grupo Peralta, localizadas em nove cidades paulistas, em sua maioria na Região Metropolitana de Campinas. Deste total, duas serão convertidas para o formato de atacarejo, conforme SuperHiper noticiou com exclusividade, e outras três unidades operarão no formato de vizinhança, marcando a estreia da rede em ambos os segmentos. As demais lojas serão de supermercados.

Em entrevista concedida à SuperHiper, o presidente da rede, Chalim Savegnago revelou que o novo formato de vizinhança terá como bandeira a marca Savegnago Prático. Já a bandeira de atacarejo está em definição, mas o supermercadista disse que também há a possibilidade de manter a marca do Paulistão para a operação atacadista.

A conclusão da operação entre as duas companhias depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e também prevê a compra do shopping Open Mall Passeio São Carlos, hoje pertencente ao Savegnago, pelo Grupo Peralta. Se concretizada a transação, o Savegnago deve assumir as lojas do Paulistão em janeiro de 2022 e as conversões de todas as unidades acontecerão ainda no primeiro semestre do próximo ano, segundo Chalim. O empresário não revelou o valor do negócio entre as duas empresas, mas reforçou que o aporte dedicado às conversões será de R$ 100 milhões.

O supermercadista ainda destacou que, considerando essas 14 lojas e mais as quatro inaugurações orgânicas previstas para o próximo ano, a rede chegará a uma receita de R$ 5,3 bilhões, ante ao atual faturamento de R$ 4 bilhões. Apenas para ilustrar o impacto deste movimento para o Savegnago, considerando a mais recente edição do Ranking ABRAS, a rede saltaria duas posições na pesquisa, passando da 13ª colocação para a 11ª posição.

“Com essas aquisições, ganhamos força em cidades onde queremos ganhar participação”, disse Chalim Savegnago à reportagem de SuperHiper. “Na própria cidade de Campinas, por exemplo, onde temos duas lojas, passaremos a ter oito unidades, considerando quatro lojas do Paulistão e mais duas que serão inauguradas. Vamos criar relevância com os fornecedores. Isso beneficiará todas as lojas e abrirá oportunidades para muitos funcionários.”

As lojas envolvidas nesta negociação estão localizadas nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro. Elas estão instaladas em regiões homogêneas, tanto centrais como em bairros. “Justamente por isso que será possível ingressarmos em novos formatos”, completou Chalim. Nesta empreitada, o Savegnago também espera gerar 2,5 mil empregos.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados