<< Voltar pra Home

ABRAS



Aliança estratégica da ABRAS com a NielsenIQ fortalece toda a cadeia

15 de maio de 2022
 - 
21:38
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Aliança estratégica da ABRAS com a NielsenIQ fortalece toda a cadeia”

Nova plataforma vai beneficiar o desempenho do setor e gerar mais negócios

A NielsenIQ, empresa líder global no fornecimento de informações sobre o comportamento do consumidor, e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), apresentaram esta semana uma parceria estratégica para lançamento da ferramenta Key Account Data com objetivo de estreitar relacionamento da indústria com o varejo.

A ferramenta vai fornecer informações sobre o desempenho de determinado produto em uma região ou cadeia de varejo específica. Com isso, a indústria poderá melhorar o processo de tomada de decisão em relação a volume de fornecimento e precificação, por exemplo.

“A indústria quer, cada vez mais, aprofundar esse relacionamento e o varejo precisa cada vez mais desta maior conexão para minimizar os desafios existentes nesse ambiente econômico muito complexo”, disse o diretor de Varejo da NielsenIQ, Roberto Butragueño, que lidera o projeto.

O Key Account Data (KAD), como a ferramenta é chamada, tem como visão ser uma linguagem comum entre indústria e varejo, com dados oficiais e imparciais da NielsenIQ, com recomendação da Abras para todos os seus associados. O objetivo é estreitar a parceria entre varejistas e indústrias em seus mais projetos em comum.

“Nossa base de dados está já completa e operacional. Tudo de forma simples, fornecemos dados cruciais de região a região, varejista a varejista, loja a loja a loja e item a item”, afirmou Butragueño.

Para a Abras, a parceria estratégica possibilitará fortalecer todos os setores da indústria. “A aliança estratégica entre a Abras e a NielsenIQ traz para o varejo e para a indústria a informação no tempo, formato e linguagem que necessitam.”, destacou o presidente da associação dos supermercadistas, João Galassi.

Fonte: Isto É


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024 acontece dia 9 de abril

Evento terá vários encontros conectados pelo desempenho, busca da excelência, eficiência, superação pessoal, profissional e empresarial; Não perca tempo! Inscreva-se…
Image

Santa Helena anuncia Leonardo de Santis como novo Diretor Comercial e de Marketing

Executivo chega para reforçar o corpo diretivo e ajudar a consolidar o plano de crescimento da companhia A Santa Helena…
Image

Rede Máximo lança quatro tipos de Ovos de Páscoa Premium

Produtos de marca própria têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, por oferecer a combinação preferida dos consumidores: qualidade…
Image

Novas mídias atraem participação da indústria no aniversário do GBarbosa

Campanha ganhou reforço com ações de FOOH e digital sign assinado pela Cencosud Media, unidade de retail media Para comemorar…