Arius Sistemas e Cupom Verde se unem para levar mais sustentabilidade ao varejo

Parceria ofereça aos varejistas uma solução que permite a substituição do cupom impresso pelo digital

A Arius Sistemas é a mais nova parceira do Cupom Verde, uma iniciativa sustentável que visa a substituição dos cupons fiscais impressos pelo digital, reduzindo, assim, os impactos negativos do papel térmico no meio ambiente. Por meio do aplicativo do Cupom Verde, os usuários cadastram-se na plataforma e conseguem realizar inúmeras atividades, dentre elas, organizar seus cupons fiscais e controlar seus gastos, podendo, ainda, acessar o aplicativo de qualquer lugar. 

“A solução ofertada pelo Cupom Verde é inovadora e caminha em sintonia com os objetivos estratégicos da Arius, que tem a inovação em seu DNA”, afirma Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas. “Essa parceria possibilitará a oferta de mais uma solução inovadora aos nossos clientes. Além estar alinhada com as iniciativas de ESG, pois ajuda a preservar o meio ambiente, também reduz os custos com papel uma vez que o cupom não precisa mais ser impresso”, explica.

Na prática, a parceria funciona da seguinte forma: a Arius Sistemas potencializará junto ao varejo a solução tecnológica do Cupom Verde e, dessa forma, sempre que um consumidor comprar em um estabelecimento credenciado, ele poderá optar por receber seu cupom fiscal imediatamente dentro do aplicativo. Tudo isso acontece de forma instantânea, beneficiando a todos – meio ambiente, sociedade e varejo. Além disso, o aplicativo mostrará ao usuário por meio de gameficação quantas árvores ele já ajudou a salvar. Com isso, a cada árvore salva, o aplicativo promete plantar outra, o que torna os consumidores protagonistas da ação, reforçando, ainda, a importância de uma sociedade comprometida com um mundo sustentável.

Com uma ampla carteira de clientes varejistas, a parceria deve aumentar a adesão ao Cupom Verde. “A Arius Sistemas é comprometida com iniciativas de impacto social como o Cupom Verde, que visa a preservação do meio ambiente. Nosso foco junto à essa iniciativa é conscientizar o público acerca da importância dessa ação e seguir levando inovação para o setor varejista por meio de soluções tecnológicas que auxiliem na automação de processos e redução de custos”, conclui o executivo.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados