Assaí expande market share em Belém com duas novas lojas

 Assaí expande market share em Belém com duas novas lojas

Unidade conta com 500 colaboradores diretos e indiretos na capital paraense, na Amazônia

Após chegar ao Estado do Pará com uma loja em Belém, em 2016, e expandir para cidades do interior nos anos seguintes, o Assaí Atacadista reforça os investimentos na capital paraense com a inauguração de uma 2ª loja. Batizada de Assaí Batista Campos, a unidade está localizada em uma região central da cidade, na Av: Roberto Camelier, S/N, esquina com Av: Conselheiro Furtado, antiga Importadora de Veículos, oferecendo uma nova opção de compras a quem busca por uma experiência superior em atacarejo, com preços baixos e variedade de produtos.

A unidade atende principalmente aos(as) moradores(as) e comerciantes do centro de Belém e de bairros vizinhos, como Campina, Cidade Velha, Cremação, Condor, Nazaré e Jurunas. Moderna, a nova loja está em linha com a geração mais atual de unidades do Assaí, e faz parte do plano de expansão na capital: uma 3ª loja em Belém está em construção no bairro Castanheira, com previsão para conclusão nos próximos meses.

Com um investimento de R$ 62 milhões, o novo Assaí Batista Campos tem mais de 12 mil m² de área construída, sendo mais de 6 mil m² somente de área de loja. Para os(as) clientes e colaboradores(as), isso representa um espaço de conforto e em equilíbrio com o meio ambiente, estruturado dentro de uma operação que aproveita a luz natural e utiliza a energia elétrica de forma responsável.

Outros pontos importantes para a unidade são a climatização, iluminação aperfeiçoadas, corredores amplos, Wi-Fi gratuito, e um estacionamento com mais de 300 vagas (incluindo áreas cobertas). Entre os diferenciais de serviços, o Assaí Batista Campos irá contar com o Açougue Nota 10, trazendo um atendimento especializado para que os(as) clientes possam comprar variedades de carnes a gosto, com peças frescas e que são cortadas e ou moídas na hora.

Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a companhia gerou cerca de 300 empregos diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, sendo que 90% dos contratados e contratadas são moradores do munícipio. Outros 250 postos indiretos também são gerados a partir da operação da loja.

“O modelo de negócios do Assaí foi muito bem recebido pelos belenenses desde que chegamos à cidade e estamos felizes em trazermos mais uma loja à capital. Belém tem uma economia local fortemente baseada no comércio, turismo e na prestação de serviços e com uma grande riqueza cultural. Por isso, entre as nossas missões, está a de abastecer os comerciantes e a população local com preços baixos e mix de produtos adaptado à região”, detalha Wesley da Silva, Diretor Regional do Assaí no Pará.

No Assaí Batista Campos, os clientes encontram mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. E para que as compras possam ser feitas com maior economia, o(a) cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o “preço de atacado” (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades).

Nos dois casos, o preço é um atrativo, pois chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional – ideal para a economia de comerciantes e consumidores finais. Os(as) empreendedores(as) ainda podem contar com o programa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br), que oferece cursos e capacitações gratuitas.

A inauguração do Assaí Batista Campos marca a 6ª loja da companhia no Pará. Além de, agora, duas lojas em Belém, a empresa tem ainda unidades em Ananindeua, Castanhal, Parauapebas e Santarém. No total, o Assaí conta com 198 lojas distribuídas em 23 Estados (incluindo o DF), e mais de 52 mil colaboradores em todo o Brasil.  E para manter a segurança de todos e todas, permanece obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social, principalmente nas filas do caixa. Ao todo, desde o início da pandemia, o Assaí adotou mais de 200 medidas sanitárias para o combate à covid-19.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados