Assaí: rumo às 200 lojas em um plano de expansão agressivo

Grupo aplicou R$ 59 mi em cash and carry de 5,5 mil m² de área de vendas

Assaí atacadista abre mais uma unidade em Pernambuco, desta vez no Cabo Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Trata-se loja de número 199 da rede no Brasil, mas nesse próprio estado do Nordeste haverá a inauguração de mais duas lojas em breve, mostrando o agressivo plano de expansão da companhia.

A unidade é a nona loja em Pernambuco, e vai funcionar na Rodovia PE 60, número 1520, em Garapú. Para formar o quadro de colaboradores, a empresa gerou cerca de 250 empregos indiretos e mais de 260 diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo sendo que mais de 80% dos contratados e contratadas são moradores do município, segundo a empresa.

Com mais de 13 mil m² de área construída, sendo mais de 5,5 mil m² somente da área de loja, o Assaí investiu 59 milhões na construção da unidade. O local tem estacionamento próprio para carros com 340 vagas e motos 55 vagas.

Descontos

“Os pernambucanos sempre nos receberam muito bem desde a chegada do Assaí em 2010, o que nos deixa otimistas com essa inauguração. A cidade do Cabo, além de sua inegável contribuição histórica ao nosso país e a beleza natural, tem se destacado cada vez mais pelo setor econômico aquecido motivado principalmente pelo desenvolvimento acelerado da região de Suape”, afirma o diretor regional do Assaí, João Miguel de Almeida Gouveia.

O Assaí conta com um modelo de compra popularmente conhecido como atacarejo baseado no atacado, ou seja, ao adquirir mais de um item do mesmo produto, o cliente ganha desconto. A companhia também oferece capacitações para a gestão do negócio de forma 100% gratuitas, por meio do Programa Academia Assaí Bons Negócios.

O Assaí Cabo Santo Agostinho oferecerá mais de 8000 produtos entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

Com esta abertura, a empresa chega à marca de 199 lojas distribuídas em 23 estados incluindo o Distrito Federal. Pernambuco permanece ainda no plano de expansão e o Assaí realizará a abertura de mais 2 lojas nos próximos meses: uma em Recife e outra em Petrolina.

Fonte: jcNE10

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados