Aumenta intenção da indústria em lançar produtos

Pesquisa da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) sinaliza aumento da confiança por parte da indústria de transformação

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de maio mostra crescimento de 8% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta aumento de 33,5%. No acumulado de 12 meses o índice apresenta crescimento de 8,9%.

“O crescimento observado no Índice GS1 de Atividade Industrial nos cinco primeiros meses do ano confirma a recuperação com relação ao ano passado”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação. “A intenção de lançamento de produtos neste ritmo mostra a confiança da indústria brasileira em uma retomada da economia para 2021.”

Especificamente em relação às indústrias de bens não duráveis, no caso a de alimentos e bebidas, houve queda na comparação mensal, de -2,7% e -4,6%, respectivamente. Mas na comparação de maio de 2021 com o mesmo mês do ano anterior, as respectivas altas foram de 40,7% e de 16,7%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, alimentos têm saldo positivo acumulado de 8,8% e a indústria de bebidas contabiliza avanço de 30,1%.

Posts Relacionados

Fique por dentro de nossas novidades