<< Voltar pra Home

Eventos



Brasil em Código promove inovação e tecnologia

12 de agosto de 2022
 - 
18:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Brasil em Código promove inovação e tecnologia”

Evento realizado em 10 de agosto, foi organizado pela GS1 Brasil e reuniu executivos das principais associações, indústria e do varejo

O Brasil em Código, evento organizado pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil e a Korde, apresentou no último dia 10 de agosto, um intercâmbio de experiências e conteúdo, e reuniu os executivos das principais associações, indústria e varejo. Realizado em um novo formato, a proposta era trazer um Festival de Tecnologia com o objetivo de definir as melhores práticas na gestão de pessoas, no varejo, na indústria e nos marketplaces.

Contou com 80 estandes e um pitch para apresentações e network, onde o foco foi ideias, soluções e tecnologias para transformar o mundo dos negócios. Com um formato de arena aberta, o palco foi dividido em cinco espaços, ficando a parte da manhã e o encerramento com o Palco Global, e na parte da tarde, a área de palestra foi dividida com os seguintes temas: Inovação na Indústria, Transformação no Varejo, Conexão no Marketplace e ESG+TECH.

A apresentação do evento ficou por conta do Top Voice do LinkedIn, Mark Tawil, que conectou palestrantes e os assuntos de forma leve e disruptiva, e que teve na parte da manhã: a Humanware com Renan Hannouche e Dante Freitas, onde o fator humano deve ser o foco dos negócios; João Carlos Oliveira, presidente da GS1; Miguel Lopera, da GS1 Global, com um panorama sobre a revolução do código de barras no mundo. Fechando a primeira parte do evento, Ricardo Geromel, mostrou o cenário chinês e sua importância para os negócios do país.

Na parte da tarde, o palco Transformação no Varejo iniciou com um panorama do mercado, trazendo as novidades e inovações, como a o novo formato no modelo de loja, com a formação de um novo sistema e visualizando o comportamento das novas gerações, além de dois painéis que discutiram a transformação do setor e no momento de compra do consumidor.

Fechando o evento, a GS1 trouxe o rock star Mark Schulman, baterista de artistas como Pink, Cher e Billy Idol, e como a postura do rock, sua atitude e identidade pode ajudar no mundo dos negócios.

Confira entrevistas e uma cobertura especial no programa TV SuperHiper da próxima semana.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Em processo de expansão, COOP anuncia nova unidade em Diadema

Com investimento na ordem de R$ 8 milhões, empreendimento contará com uma área de vendas de 2100 metros quadrados e…
Image

Gomes da Costa celebra 70 anos com três lançamentos exclusivos

Edição limitada, e com sabores exclusivos, chega em embalagem comemorativa e já pode ser encontrada em todo o Brasil A…
Image

Grupo Pão de Açúcar leva retail media para as gôndolas de suas lojas

Rede supermercadista criou uma área específica para atender essa demanda; crescimento na receita de publicidade foi de 80%, comparado a…
Image

MG: estação de Metrô ganha nome do Supermercados BH

Acordo de Naming Rights foi fechado com a concessionária responsável pelo Metrô de Belo Horizonte A nova concessionária responsável pelo…