BRF define alvo para triplicar de tamanho

Aposta da companhia está alinhada com o seu plano Visão 2030, que objetiva superar os R$ 100 bilhões em receita anual

A categoria de pratos prontos será um dos focos de Sadia ao longo de 2021. Em 2020, a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo e detentora da marca Sadia, registrou crescimento de 31% em relação a 2019 em pratos prontos, tendo seu maior pico no último bimestre do ano passado. A mudança nos hábitos dos consumidores, foram um dos principais fatores desse aumento. Aqueles que estavam acostumados a comer fora e tinham pouca experiência na cozinha, por exemplo, se viram passando mais tempo dentro de suas residências e sentiram cada vez mais a necessidade de refeições rápidas e práticas.

O grande destaque de crescimento no segmento foi o lançamento da linha Mac ́n Cheese Sadia em 2020 que, rapidamente, ganhou importância nas vendas totais de pratos. “Para 2021, nossa estratégia é continuar investindo na categoria e oferecer ainda mais praticidade para os nossos consumidores, sem abrir mão do sabor e qualidade”, explica Sidney Manzaro, VP de Mercado Brasil da BRF.

Para isso, a Sadia já começou o ano trazendo novidades, como o lançamento de três novos produtos da linha Sadia Speciale, que marcam a entrada de Sadia no segmento de pratos prontos premium. São três opções de cortes nobres que são preparados por horas, em cozimento lento com baixas temperaturas e a vácuo, passando por uma técnica de ultracongelamento – processo conhecido como sous vide. Além disso, está previsto para 2021 também expansão da linha Mac ́n Cheese.

“Sempre buscamos atender às expectativas dos nossos consumidores oferecendo um portfólio completo que atenda diferentes perfis e resultados tão positivos como os da categoria de pratos prontos mostram que estamos no caminho certo. Essa é uma grande aposta da BRF para alcançar os objetivos do plano Visão 2030, que inclui a meta de triplicar de tamanho nos próximos dez anos e superar os R$ 100 bilhões em receita anual”, finaliza Sidney.

Para alcançar essa meta, a BRF já tem definida outras apostas, além da expansão do portfólio de pratos prontos. De acordo com recente relatório divulgado pela companhia, o investimento no mercado de suínos de alto valor agregado no Brasil também está no alvo, além do objetivo de liderar o segmento de substitutos de carne e do mercado pet.

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