Lançamentos da indústria retornam aos níveis pré-pandemia

Em abril, houve a reversão do valor acumulado em 12 meses do Índice GS1 Brasil. É o primeiro resultado positivo desde setembro de 2019

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de abril apresentou crescimento de 9,6% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta aumento de 40,1%. No acumulado de 12 meses, o indicador apresenta crescimento de 2,8%. O índice da GS1 analisa o volume da indústria em lançar produtos com base nos pedidos de novos códigos de barras.

Conforme esclarece a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, a intenção de lançamento de produtos para os primeiros meses do ano se mantém resiliente mesmo frente às restrições de atividades. “Neste mês, também observamos a reversão do valor acumulado em 12 meses, sendo o primeiro resultado positivo desde setembro de 2019. A indústria nacional gradualmente renova seu portfólio, mostrando uma forte adaptação à nova realidade.”

Considerando os setores de bens de consumo não-duráveis analisados pela entidade, o mercado de alimentos acumula alta 1,9% nos últimos 12 meses em relação às intenções de lançamentos. Já o segmento de bebidas se destaca, com um índice acumulado em 29,6%.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados