CARREFOUR APOIA COMPRA DE USINAS DE OXIGÊNIO PARA O AMAZONAS

Esses equipamentos significam uma substituição sustentável dos cilindros e ajudam a salvar vidas na pandemia e no pós-pandemia

Diante do grave cenário provocado pela segunda onda da covid-19 no Amazonas, o Grupo Carrefour Brasil se uniu ao grupo Juntos pelo Amazonas, coalização de empresas articulada pelo movimento nacional UniãoBR no âmbito da frente SO2S Manaus, para doar verbas para a compra de seis usinas de oxigênio para atendimento da população local. Os equipamentos serão distribuídos nos municípios de Alvarães, Santo Antônio do Içã, Codajás, Tapauá, Apuí e Urucará.

Com o investimento de 20 empresas, que totaliza R$ 2 milhões, essas usinas produzirão oxigênio suficiente para atender 90 leitos de UTI em hospitais público da região. O diferencial dos aparelhos é que são capazes de gerar oxigênio de forma ininterrupta, podem atender simultaneamente múltiplos leitos de enfermaria, e são uma solução mais sustentável e permanente que os cilindros, bastando serem ligadas à rede elétrica dos hospitais, sem necessidade de trocas ao longo do dia. Além disso, os equipamentos doados poderão ser utilizados pela rede de saúde posteriormente à pandemia também.

“Trata-se de uma ação emergencial com o objetivo de salvar vidas”, avalia Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “Temos atuado no Norte do país desde o início da pandemia, por ser uma região de grande vulnerabilidade social”, completa.

Fonte: Redação SuperHiper

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados