Clientes já dão o tom da Páscoa este ano: colorido e miúdo

Monitoramento de compras revela o valor do ticket médio gasto até o momento, faltando menos de um mês para o domingo festivo

A presença de ovos de chocolate nos carrinhos de supermercado acelerou nas últimas semanas. Isso significa que o consumidor está começando a fazer as compras para a Páscoa deste ano.

Porém, o comportamento dessas compras aponta tendência de uma Páscoa da lembrancinha para 2022, segundo análise da empresa de inteligência de mercado Horus com base no monitoramento das notas fiscais.

A incidência do produto, ou seja, a proporção das notas fiscais que contêm a categoria de ovos de Páscoa, subiu seis vezes entre o período de 15 a 19 de fevereiro e o intervalo de 6 a 13 de março, segundo Luiza Zacharias, diretora da Horus.

O tíquete médio, que mostra o valor gasto por compra em média, fica pouco acima dos R$ 40.

O que chama a atenção, segundo Zacharias, é que o preço médio por quilo do produto, em torno de R$ 250, aponta uma compra de ovos menores.

“As pessoas estão comprando produtos mais baratos, ovos pequenos, de cento e poucos gramas. E marcas mais baratas. É sinal do aperto”, afirma a diretora da Horus.

Ela avalia que, neste ano, o consumidor deve adotar um comportamento típico de momentos inflacionários. Com o poder de consumo enfraquecido, deve haver uma substituição dos ovos por bombons e barras de chocolate, que ficam mais acessíveis porque agregam menos valor na fabricação.

Fonte: Folha de SP

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados