<< Voltar pra Home

Negócios



Como anda o consumo de cerveja premium?

5 de maio de 2022
 - 
22:27
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Como anda o consumo de cerveja premium?”

Estudo da Kantar revela as novas tendências do público apreciador de cerveja

Apesar do avanço da vacinação e da retomada do funcionamento normal dos bares, o consumo de cerveja segue forte dentro de casa e cresceu 62% no último trimestre de 2021, se comparado ao período pré-pandemia.

Segundo o estudo Consumer Insights 2021, realizado pela Kantar, a preferência do público é por rótulos premium, impulsionados por latas (de até 349 ml) e garrafas, que podem ser consumidos individualmente ou entre duas pessoas. Essas opções figuram entre as favoritas das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

Enquanto isso, as cervejas de marcas mainstream tendem a ser compartilhadas entre duas e quatro pessoas. Os rótulos são impulsionados, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. O público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

Novos produtos

A pesquisa aponta também que os consumidores brasileiros estão mais abertos à experimentação de novos produtos e itens menos populares estão ganhando espaço.

Os energéticos, por exemplo, cresceram 32% em unidades consumidas em 2021, com destaque para o segmento em lata, que apresentou um aumento de 38% no ano.

Entre 2020 e 2021 as categorias mais robustas do nicho (como refrigerantes, cervejas e suco em pó) registraram uma queda de 1,3% de unidades vendidas. Apesar disso, a média de bebidas na cesta dos compradores cresceu de 5,5 itens, em 2019, para 6 em 2021.

O consumo de água, por sua vez, reflete as diferentes realidades socioeconômicas do País. A bebida de filtro e torneira ganhou popularidade entre todas as classes sociais, principalmente nas C, D e E, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já o consumo de água mineral cresceu principalmente via classe C, na região do Rio de Janeiro. Relacionadas à praticidade, as embalagens mais compradas são as que têm menos de 5 litros.

Fonte: Mercado & Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Supermercados da Austrália podem ter vida mais difícil

Autoridade antitruste do país pode ganhar mais poderes na punição a aumentos de preços considerados injustificados Por Renato Müller Os…
Image

Alego realiza sessão solene em celebração aos 50 anos da Agos

Representantes do setor supermercadista de Goiás foram homenageados com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo Supermercadistas goianos, personalidades do…
Image

Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens

Auchan Retail troca seus hipermercados por lojas de proximidade para atrair a Geração Z O mundo e os hábitos de…
Image

Grupo Passarela anuncia abertura de loja em Teutônia, Rio Grande do Sul

Unidade que pertencia à cooperativa Languiru contará com mix de 15 mil itens, promoções e descontos Em franca expansão, o…